quinta-feira, 7 de maio de 2009



Resultado da enquete de abril “Você acredita em extraterrestres?” terminou com 50% dos votos em “Acredito, não vi e quero ver”. Podemos depreender várias coisas daí.

Uma das coisas é que o ser humano continua em busca de se livrar da solidão. E daí se matematicamente é possível existis vida em outros planetas? Por que a ânsia de ver outro ser vivo inteligente? Simples: nos sentimos sós e queremos partilhar conhecimento. Queremos encontrar alguém mais sábio que a gente, mais evoluído, mais avançado.

Nos sentimos sós por muitos motivos, mas dificilmente paramos para pensar no motivo da solidão. Não acredito que mereçamos mais que visitas científicas dos alienígenas, não estamos avançados o suficiente. Ainda lutamos entre nós mesmos por diferenças pequenas, como a cor da pele ou a forma de adorar a Deus.

Em toda a história da humanidade, quando uma civilização mais “avançada” encontrava outra tecnologicamente inferior, era esmagada, pilhada ou escravizada. Os alienígenas que nos visitam não parecem ser assim, ou estaríamos condenados há tempos. Porque então eles iriam querer conversar civilizadamente conosco?

Uma coisa que vale denotar é que antes de procurar por uma raça avançada, devemos avançar culturalmente. Ao mesmo tempo em que o progresso tecnológico corre acelerado e fala-se em globalização, ainda seguimos fórmulas batidas de organização social, a saber: os ricos querem que os pobres os sustentem, a classe média quer assumir o lugar da rica e os pobres sonham com a igualdade. Os pobres e miseráveis são a maioria – sempre foram – mas não passam de massa de manobra, utilizada pela classe média para que esta atinja o poder.

Supõe-se que os governos mundiais sabem da existência dos extraterrestres e de suas visitas à Terra, mas que não falam para evitar a histeria em massa. Eu digo que se o governo sabe disso, esconde pelo simples motivo de que conhecimento é poder e tal poder tem de ser mantido pelos poderosos ou estes cairão.

Há ainda outras teorias, como a que prega que os ETs estão entre nós, nos estudando ou nos controlando há tempos. Pode ser, fala-se muito da aliança entre os greys e os nazistas, mas acho que a perversidade humana não pode ser comparada à de nenhum demônio. Existem teorias que pregam a existência de uma Terra Oca e que os extraterrestres viriam todos de lá. Existe a idéia de que os alienígenas viriam de outras dimensões ou que seriam meramente viajantes do tempo: nós mesmo, mas “evoluídos” e radicalmente modificados.

O fato é que antes de procurarmos o respeito de outros mundos, devemos respeitar o nosso. Daí talvez deixemos de ser meros ratos de laboratório.

Nenhum comentário: