sexta-feira, 22 de maio de 2009

Combate à longa distância

Os mortos-vivos devem ser combatidos à distância quando não for possível evitá-los completamente. Tendo em vista isso, fica fácil entender por que é tão importante aprender a atirar.


Existem armas silenciosas para ataques à distância que funcionam bem contra oponentes humanos ou um único zumbi. Existem armas que são muito boas, mas que requerem tempo demais para serem aprendidas e são tão exóticas que se você perder pode não encontrar substitutos. Sé é importante encontrar e aprender a usar uma boa arma de fogo, ainda mais importante é escolher a arma mais indicada a cada situação.


Se você não tem treinamento prévio em funda, arco e flecha, shuriken, facas de arremesso e similares, não gaste tempo com isso. Tempo é a única coisa que ao perder, não poderá ser recuperado. Você tem muito a aprender e a fazer, para se preparar e para adquirir. Não pode desperdiçar tempo com armas exóticas, pouco precisas ou de difícil reposição.


Além disso, as armas de fogo podem manter uma boa distância entre você e seu grupo e um grupo de zumbis. Despachá-los à distância é sempre mais seguro. A única desvantagem no uso de armas de fogo é que um único tiro dado pela maior parte delas pode atrair até você uma enorme coleção de horrores claudicantes.


Será importante também que você saiba utilizar muito bem a arma de fogo da sua preferência, mas que também saiba usar outros estilos de armas para poder se valer delas no momento apropriado. Ao lutar contra os mortos que andam, deve-se levar em consideração o tipo de insurreição que se está enfrentando e se você está na defesa, ataque ou fuga. Sua arma deve ser escolhida com esse propósito.


Conseguir um bom instrutor para aprender a atirar não é difícil. Em qualquer capital do Brasil, por exemplo, há cursos para iniciantes e avançados. Há ainda, de tempos em tempos, cursos com instrutores da SWAT por aqui, uma vez que um dos treinadores táticos deles é brasileiro. É só separar dinheiro e se preparar. Se possível, aprenda em conjunto com o seu grupo, assim cada um sabe das habilidades e deficiências de cada um e podem desenvolver táticas juntos. Você precisará de uma licença para o porte de armas.


Levando-se em consideração que este Manual não se destina a ensinar a atirar, coisa que pode e deve ser aprendida com um instrutor credenciado, vamos passar para o tipo de armas que interessam. Você deve procurar aprender a atirar com as grandes e que têm um longo alcance, como as carabinas, mas evitar usar as que têm uma grande cadência de tiros, como os fuzis de assalto.

Ao aprender a usar bem uma arma de precisão, você estará se obrigando a mirar na cabeça do morto-vivo. Uma vez que esse é seu único ponto fraco, isso é exatamente o que deve ser feito. Se ao invés disso você adquire um AK-47, a ânsia natural de se ver livre do inimigo o obrigará a descarregar uma saraivada de balas desnecessária no zumbi enquanto torce para que uma delas atinja o cérebro. Sua munição é limitada e você não pode se dar ao luxo de descarregar o pente apenas para pegar uns poucos mortos-vivos.


Esse será sua arma primária. Leia sobre as armas disponíveis, verifique o que pode ser comprado e se possível adquira uma arma para a fuga, outra para a resistência e outra ainda para o ataque. Você deve poder ser flexível em cada situação e poder escolher qual dessas levará consigo quando a hora chegar, deixando as outras para trás. Se não for possível comprar os três tipos de arma, escolha a que seja mais adaptável e prefira uma arma média à uma grande, pois o peso extra e o comprimento do cano podem lhe prejudicar.


Sua arma secundária será algum tipo de pistola ou revólver. Haverá situações em que sacar um revólver e atirar contra a têmpora de um zumbi será mais fácil do que acertá-lo com sua katana, como no caso de um engalfinhamento. Mantenha sempre a sua arma secundária à mão.


Nenhuma arma que dispara centenas de balas por minuto será interessante, por significar desperdício de munição contra os mortos. Você poderia argumentar que algum grupo humano rival poderia ser rechaçado por uma boa metralhadora, mas você teria de arrumar espaço para ela, munição, uma grande quantia em dinheiro e anda arrumar tempo para a manutenção. Tudo isso poderá sem melhor empregado em um bom rifle.


Finalmente devo lembrar que estas armas devem ser muito bem cuidadas e guardadas, que você não deve ser preso por causa de uma delas, que elas devem, assim como as armas brancas, ser extensões de seus braços. Conhecer os mínimos detalhes das suas armas vai lhe tomar tempo, mas não será tempo perdido.

2 comentários:

Dominus Tenebrae disse...

Opa,obrigado pelo link! =)
Eu nem sabia que o link ja havia "morrido". aehuha
Eu ando meio sem tempo pra internet então as vezes nem sei o que se passa por lá! aehuhuah
Obrigado amigo!
Abraços!

Unknown disse...

http://tododiaumtextonovo.blogspot.com/

leia ai blog desafio , desde 1 de 1 de 2009 um texto novo ou mais por diae ouça www.myspace.com/slowdabf