quarta-feira, 27 de maio de 2009



Um tempo atrás publiquei aqui as qualidades da minha mulher ideal. Falei inclusive que se gerasse muita polêmica (o que nunca aconteceu) eu explicaria melhor. Entre outras coisas, disse também que eu tenho praticamente todas as qualidades que havia listado, mas daí a pessoa interessada teria de ficar adivinhando quais dessas qualidades eu teria e quais não.


Pensando nisso, e em homenagem à Yara Castro que me incentivou muito nesse sentido, posto aqui as minhas qualidades. Aproveito para dizer que são as qualidades para o momento, que sou um cara adaptável e que estou passando por reformulações gerais desde os últimos meses de 2008, sem aviso prévio para terminar as reformas.



1 Charme rude

2 Atendo à pedidos na medida do possível

3 Muito carinhoso

4 Amo meus filhos e crianças em geral

5 Amável

6 Inteligente

7 Gosto de bater cabeça (headbanging)

8 Respeito seus gostos

9 Falo bem da pessoa amada

10 Lhe respeito como mulher e ser humano

11 Bonito

12 Abomino ciúmes e evito isso

13 Me visto razoavelmente bem

14 Me porto muito bem

15 Adoro seus amigos

16 Tenho leitura

17 Te acho linda e isso vai aumentando com o passar do tempo

18 Ajudo em tudo o que posso

19 Dou idéias

20 Dou apoio

21 Me interesso pela sua vida, sua rotina

22 Lhe levanto quando está pra baixo

23 Aceito críticas

24 Te incluo em meus planos para o futuro

25 Sou responsável

26 Gosto de fazer coisas ao seu lado

27 Trabalho

28 Quero ficar ainda mais bonito pra você

29 Aceito elogios

30 Não sou mandão

31 Não sou “grudento”

32 Faço agradáveis surpresas

33 Tenho bom senso de oportunidade

34 Tenho sonhos e os persigo

35 Tenho ambições decentes na vida

36 Sou muito legal

37 Te acho melhor que chocolate

38 Eu quero sempre estar por perto e não morro se não puder

39 Sinto sua falta quando não está

40 Não trago inquietação

41 Adoro sua personalidade

42 Não sou machista

43 Não sou feminista

44 Te digo quando estás errada discretamente e reservadamente

45 Ajudo com as tarefas de casa

46 Penso grande

47 Te faço se sentir importante

48 Tento te fazer feliz diariamente

49 Não fumo

50 Não bebo até cair

51 Quero tentar coisas novas

52 Gosto de ler

53 Leio livros interessantes

54 Cheiro muito bem

55 Tenho boas companhias

56 Não tenho problemas com ex-namoradas ou ex-mulher

57 Sou flexível nas atitudes

58 Sou saudável

59 Tenho uma família receptiva

60 Absolutamente fiel

61 Massagista prático



Além dessas qualidades existem outras que eu ando perseguindo. Procuro fazer um aperfeiçoamento contínuo, estilo kaizen, mas costumo me adaptar às configurações pessoais da namorada. Estou sozinho há algum tempo justo porque gosto da entrega e não me achava pronto para me entregar a ninguém. Espero o mesmo daquela com quem irei repartir minha vida pelo tempo que tiver de ser.

4 comentários:

Anônimo disse...

Fala rapaz, quantas qualidades, acho que não conseguiria sintetizar nem metade em mim rs...abçs ae

Anônimo disse...

li e assino embaixo.
realmente voce tem essas qualidades,e eu tenho certeza que voce vai encontrar a sua metade da laranja,so espero que quando a encontre ela nao esteja so o bagaço;
ushsusshshuhusuhs
piada lesa.

Eduardo R. Araujo disse...

Qualidades assim eu me candidato tmb! HAuHAuAHuAhUAhUAhUAhUAH

Boa sorte!

Andreza Maciel disse...

IRMÃO só faltou dizer que virou um convencido rsrs, mas o mais importante no homem não são as qualidades, são as demostrações e o quando ele a suporta e se ha um crescimento uma maturidade isso faz um relacionamento durar, a melhor mulher e aquela que agente suporta,dedica,cresce, aprende e pra saber a formula Paulo nos diz o que é o amor em 1corintios 13
Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e näo tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.

2 E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e näo tivesse amor, nada seria.

3 E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e näo tivesse amor, nada disso me aproveitaria.

4 O amor é sofredor, é benigno; o amor näo é invejoso; o amor näo trata com leviandade, näo se ensoberbece.

5 Näo se porta com indecência, näo busca os seus interesses, näo se irrita, näo suspeita mal;

6 Näo folga com a injustiça, mas folga com a verdade;

7 Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

8 O amor nunca falha; mas havendo profecias, seräo aniquiladas; havendo línguas, cessaräo; havendo ciência, desaparecerá;

9 Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;

10 Mas, quando vier o que é perfeito, entäo o que o é em parte será aniquilado.

11 Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.

12 Porque agora vemos por espelho em enigma, mas entäo veremos face a face; agora conheço em parte, mas entäo conhecerei como também sou conhecido.

13 Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor
um forte abraço!