segunda-feira, 2 de março de 2009



Segundo a enquete, as pessoas querem atingir seus objetivos, mas na maioria não querem trabalhar para isso. Na verdade, estudar, rezar, fazer pactos com o demônio ou trabalhar não são garantia de se alcançar os sonhos, mas a maior parte das pessoas prefere conseguir isso fazendo porra nenhuma.

Mais certo faz quem tenta um pouco de tudo para atingir as metas: trabalha para conseguir com merecimento; se está no Inferno, abraça o Capeta; estuda para alcançar o conhecimento; e reza para tudo dar certo.

Mas normalmente a gente espera cair do Céu sem nem ao menos rezar. Eu era assim, mas tive de mudar. Descobri que mudar é bom, mas não tinha nem idéia de como fazer isso. Por isso mesmo eu fiz a enquete e vou dar a receita de como sair dessa e alcançar a porra dos objetivos antes do Fim do Mundo, quando os mortos irão se levantar e se alimentar dos vivos.

Anote os ingredientes. Você vai precisar de harmonia, fé, potência, coragem e ação. Esses ingredientes não são fáceis de arrumar, mas você vai precisar apenas do suficiente para atingir as metas. Além disso, você encontra um perto do outro e sempre consegue mais um pouco mais facilmente depois de atingir cada meta na vida.

A harmonia é uma parada mais para misturar tudo, mas você tem de ter isso junto com o resto. Harmonizando a si próprio, fica muito fácil perceber os prós e contras de qualquer coisa, pois os conflitos internos desaparecem e a voz na cabeça é uma só, calma e ponderada, mesmo em situações estressantes.

Existem mil maneiras de se conseguir a harmonia, mas talvez a mais tradicional no ocidente seja apoiar-se nas suas qualidades para conseguir o que quer. Acredite em si que você supera os impedimentos que você se impõe.

Isso nos leva ao próximo ingrediente, que é vendido todo misturado no continente americano: fé. Com fé se vai longe, mas fé em si mesmo. Deus está em você e nas pequenas coisas, não nas igrejas ou coisa assim. Reze pra pedir ou para agradecer, mas tenha fé em si.

Para ter mais fé, pare de dizer besteiras como “eu não consigo” ou “ta foda” ou ainda “fodeu de vez”. Tá foda? Tá foda ainda! Não dá ainda! Nada é imutável e por isso mesmo, por um ou outro caminho e em devido tempo, vai acontecer, vai rolar, vai conseguir.

Potência, só o suficiente. Às vezes se tem de ir forte para se conseguir algo, à vezes, devagar e sempre, mas não há ação sem potência.

Só existe uma forma de se saber o quanto de ímpeto se deve utilizar em determinada empreitada, que é utilizando o discernimento. E isso só vem com a experiência, não com a velhice ou com a idade: se você se lançar mais cedo, em várias frentes, cometendo erros e reparando-os, mais cedo virá a experiência, mas cada um faz seu tempo.

Coragem é imprescindível. Temos uma zona de conforto e não gostamos de abandoná-la, mas para atingir metas e nos tornarmos melhores, só saindo dela. É preciso coragem para fazer quase tudo, mas normalmente temos coragem para fazer certas coisas e para outras não, temos coragem para dizer certas coisas e outras não, para esta pessoa e para esta outra não.

Coragem você conquista alcançando vitória possíveis para agora, mas que ainda assim te tiram da zona de conforto através de algum esforço. Não se meta a fazer nada grande demais pra já, nem aposte no imutável, porque até as leis da física concordam que tudo se transforma.

O último lance é partir pra ação, mas não deve se deixado por último. Todos os dias, bote fé em si mesmo, faça algo para te aproximar do que ou de quem você quer. Amplie os seus conhecimentos e desenvolva as suas habilidades. Pense no que rolou hoje e tente tirar uma lição disso, sem pessimismos. Sempre haverá situações novas com as quais aprender. Vou logo avisando: vais fazer isso durante toda a vida.

Vale sempre lembrar que merda acontece, mas que você não pode dizer, no momento em que acontece, se alguma coisa foi boa ou ruim. Só Deus sabe se o que te acontece agora é bom ou ruim e temos a tendência horrível de julgar superficialmente. Assim, vai em frente, ainda que devagar, mas sem parar.

2 comentários:

Anônimo disse...

*Queria poder te confidenciar coisas,mas voce nao sabe guardar segredo!*
Fiquei muito triste depois que voce me confirmou aquilo que eu ja imaginava.
Beijos.,

Anônimo disse...

Não,mas eu só queria um dia que durasse 48hs,o resto poderia durar só 16;.