sábado, 28 de fevereiro de 2009



Uma vez eu conversava com um amigo mais velho e lhe dizia algo como "me sinto obrigado a lhe pagar a gasolina da carona". Ele respondeu em cima "você só tem a obrigação de ser feliz"

Hoje entendo melhor o que ele queria dizer.

Minha avó paterna dizia que a gente deveria nascer velho e ir ficando mais jovem, para aproveitar o vigor e a sabedoria juntos, depois criaram um e-mail que rolava sobre isso e agora há O Curioso Caso do Filme do Brad Pitt.

Eu já acho que a Natureza sabe que faz.

Tenho um professor que me ensinou que "o Bom é inimigo do Melhor". Em resumo, quer dizer que se algo já esta bom, passe para a próxima tarefa, meta ou conquista, pois se você ficar apenas tentando melhorar o que já está bom não segue adiante. Tem gente que é perfeccionista e que vai continuar com isso para sempre, sentindo inclusive dificuldade para delegar trabalhos quando a hora chegar. Como chegar a cargos de chefia se só você faz direito?

Não tenha medo de ir devagar, só tenha medo de ficar parado!

Acredito que não se deve ser relaxado, mas que relaxar é muito importante. Se concentrar demais em uma coisa te deixa cego para todo o resto. Saca só esses ditos:

“O ouro não pertence ao avarento; é o avarento que pertence ao ouro”.
Anônimo


“A mulher infiel tem a alma cheia de remorsos. A mulher fiel tem a alma cheia de arrependimentos”.
Anônimo


“Se os seus filhos são preguiçosos, não merecem sua herança. Se eles são trabalhadores, não precisam dela. Então, use-a para lhe dar os prazeres merecidos da sua velhice”.
Anônimo

Manjou? Relaxa, mas segue trabalhando. Anda devagar, mas não pare. Devagar e sempre.

Kaizen.

3 comentários:

Anônimo disse...

MAniaco nao,eu diria viciado em quete ballcat.Brincadeira,quem nao gosta nao é. huahauhauhau. Enfim,comecei agora (percebeu né),tava com saudade de escrever sobre qualquer coisa,mas tava cansada do formato do Fotolog,ai como ja tinha conta google foi mais facil fazer o blog.
Só espero nao abandona-lo,como fiz com o fotolog :).

Yuri Santos disse...

Otimo post, era no que passei o dia pensando.
Muito bom.

=D

Anônimo disse...

Nossa deu a mesma porcentagem que eu!!
Mas eu nao quero piorar tanto assim com o tempo,tem coisas naquela lista que eu jamais faria,tipo um rimjob noooojo.
Certas coisas tem limite,e acho que eu vou estagnar nessa porcentagem mesmo,quer dizer ainda tem algumas pequenas coisas naquela lista que eu gostaria de experimentar ;)
beijinhos.