segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009



Um tempo atrás eu li um livro interessante: A Lei da Atração - O Segredo Colocado em Prática. Entre várias coisas que eu li e que me interessaram, havia uma que me chamou atenção. Tratava-se de uma fórmula para encontrar o par ideal através da identificação deste, assim que você o conhecesse.

Claro: se você quer uma pessoa ideal do seu lado, deve se tornar uma pessoa ideal. Eu estou nesse caminho. Além de não ter ciúmes, não beber ou fumar, não gostar de futebol ou mesmo de ficar em casa vendo TV, ser inteligente, bonito e interessado, tenho defeitos que venho identificando e procurando sanar. O negócio é melhorar continuamente. Kaizen.

Mesmo assim, existem coisas que não são defeitos, mas características minhas que podem não agradar à todas, tais como detestar forró, por exemplo. Isso não vai mudar: dá até para aprender a dançar, mas eu não iria passar a noite em um lugar fazendo isso...

Daí o livro explico o seguinte:

1º Faça uma lista de duas colunas;
2º Em uma coluna, escreva o que você não gosta em uma pessoa. Mesmo que seja uma coisa besta, escreva assim mesmo. Não pare até escrever ao menos 50 itens desagradáveis. Saiba que o ideal é escrever mais de 100, mesmo que leve alguns dias. Baseie-se em relacionamentos anteriores e em gente que você não quer ver nem pintada de ouro, se necessário. Use frases curtas e diretas, como “estupidez” ou “cheira mal”;
3º Depois de satisfeito com sua lista do mal, escreva na lista ao lado o contrário: do lado de “estupidez” ponha “sagacidade”, ao lado de “cheira mal” meta “cheira muito bem” e assim por diante;
4º Terminada a lista, dê uma olhada nela que você vai manjar o que é uma pessoa ideal pra ti. Você pode se surpreender e não tenha medo de desejar alguém que parece inatingível pelas suas qualidades, antes procure ser melhor do que já é, dia a dia, que não há nada que não possa conseguir.

No meu caso, eu consegui escrever 66 defeitos imperdoáveis. Alguns eu tirei de relacionamentos anteriores, outros em gente que eu conhecia e que nunca tiveram e nem irão ter nada comigo. O interessante é que depois de pronta a lista do bem, percebi que já tive gente com várias daquelas qualidades, mas que por ter alguns ou vários dos defeitos nojentos uma hora acabou. Claro que também acabaram relacionamentos por minha culpa ou por meus defeitos, mas estou trabalhando nisso diariamente.

Percebi também que não especifiquei tipo físico, cor, tipo do cabelo, situação financeira... se isso for defeito pra você, ponha lá na sua lista. Depois arrume um blog se já não tem um e publique pra gente ver, se tiver coragem.

Sem mais delongas, publico aqui a lista de qualidades da minha mulher ideal. Pode ser até que já a conheça de algum lugar e que só precise conhecer melhor para identificá-la, mas uma vez que terminei a lista, é questão de tempo!

1 Classe
2 Atende à pedidos na medida do possível
3 É maravilhosa na cama
4 Muito carinhosa
5 Ama meus filhos
6 Amável
7 Inteligente
8 Gosta de bater cabeça, mas não dança
9 Respeita meus gostos
10 Fala bem de mim
11 Me respeita como homem e ser humano
12 Linda
13 Abomina ciúmes e evita isso
14 Se veste muito bem
15 Se porta muito bem
16 Adora meus amigos
17 Tem leitura
18 Me acha lindo
19 Me ajuda em tudo o que pode
20 Me dá idéias
21 Me apóia
22 Se interessa pela minha vida
23 Me levanta quando eu estou pra baixo
24 Me inclui em seus planos para o futuro
25 É responsável
26 Não depende de mim pra tudo
27 Trabalha
28 Quer ficar ainda mais linda
29 Não se acha feia
30 Aceita elogios
31 Não é mandona
32 Faz agradáveis surpresas
33 Tem ótimo senso de oportunidade
34 Tem sonhos e os persegue
35 Tem ambições decentes na vida
36 É muito legal
37 Me acha melhor que chocolate
38 Eu quero sempre estar por perto
39 Durmo muito bem abraçado com ela
40 Sinto sua falta quando não está
41 Não me traz inquietação
42 Adora meu pau
43 Não é machista
44 Não é feminista
45 Me diz quando estou errado
46 Está sempre sorrindo
47 É lúcida
48 Me ajuda com as tarefas de casa
49 Pensa grande
50 Me faz sentir importante
51 Me faz feliz
52 Não fuma
53 Não bebe
54 Não gosta dos estilos musicais que eu detesto
55 Gosta dos mesmos estilos musicais que eu
56 Quer tentar coisas novas
57 Gosta de ler
58 Lê livros interessantes
59 Cheira muito bem
60 Tem boas companhias
61 É tranqüila
62 É amiga dos ex-namorados, que são legais
63 É flexível nas atitudes
64 É saudável
65 Tem uma família receptiva
66 Fiel

Um dia, se essa lista gerar muita polêmica ou se eu não tiver idéia do que escrever, vou comentar sobre esses defeitos, definindo-os melhor. Eu tenho praticamente todas essas qualidades que espero da minha futura esposa: gostou, se encaixou no perfil, vem me conhecer!

2 comentários:

Yuri Santos disse...

RSRSR. pow dificl fazer isso, acho q se encontrassemos alguem do jeito que keremos seria muito chato.

LLIN disse...

Que bom que eu consegui preencher esses requesitos. Eu te amo demais e estamos juntos porque merecemos um ao outro. Bjos meu maridão lindo!!!