terça-feira, 17 de março de 2009



Homens inteligentes vivem mais. Diz que é porque têm hábitos saudáveis.

Vejamos, sou um dos homens mais inteligentes que conheço, tomo menos de 1 litro de bebida alcoólica num ano, nunca fumei, não bebo refrigerante há uns 13 anos, evito frituras e bombons, faço exercícios regulares, destruo o stress com heavy metal, me alimento de 4 a 6 vezes por dia, convivo quase que diariamente com gente de 5 a 65 anos, evito excesso de sal ou açúcar, mantenho o peso naturalmente, gosto de frutas e cereais, detesto gordura, não cultivo inimigos e arranquei o ódio do meu coração há muito tempo.

Mas... sei lá, não me vejo com 120 anos...

Sempre tive duas grandes impressões na minha vida: a de que morreria cedo e a de que terminaria sozinho. A de morrer cedo passou há algum tempo e eu nem percebi quando que foi isso. Vai ver eu só notei que na minha família, do lado da Mamma, normalmente só as mulheres passam de sessenta e poucos anos, mas do lado do papai é comum chegar aos oitenta, então...

Já aquela de terminar só... passou apenas nos períodos em que eu estava casado ou coisa assim. Ontem eu me toquei que não estava mais nem tentando encontrar alguém já há mais de sete meses.

Daí vem a pergunta: pra quê viver 120 anos? Será que a velhice saudável vai ajudar o homem a ser adaptável, uno com a natureza ou dará tempo para quebrar o ciclo kármico? Talvez, mas ainda sim não me vejo com 120 anos.

E se eu encontro a mulher ideal amanhã, vivo com ela uns 50 anos e daí ela morre? Acho que não encontro outra e estarei condenado a viver décadas na fossa.

Há um bom motivo pra gente morrer perto dos oitenta anos: o número de gente que o mundo suporta. Podem falar o que quiserem sobre a gente encontrar outras maneiras de produzir energia limpa e barata, ou comida boa e saudável, pois o problema é que gente gosta é de fazer merda! Se não aparecer alguém que obrigue a gente a se comportar a gente faz o que vier na telha.

Eu não, claro. Eu não bebo nem refrigerante. Mas você entende aonde eu quero chegar.

O Japão tem problemas com isso. O pessoal de lá tem vida longa e, ao se aposentarem, vivem mais uns 40 anos só comendo os recursos. O pior é que como não têm filhos em profusão, como fazemos por aqui, não têm jovens o suficiente para assegurar a previdência, que vai certamente entrar em colapso dia desses.

Imagina se isso fosse aqui, aonde além de tudo os políticos metem a mão na previdência da gente...

Neste ano eu faço 32 anos e já aconteceu de tudo comigo, desde coisas aleatórias como parar em delegacia por coisas que não tinham nada a ver comigo até às mais sérias como casar, separar, ter filhos. Sou um cara comportado, mas já viajei pro nordeste apenas com R$ 160,00 e uma mochila pra falar pessoalmente com uma pessoa, pratiquei mais de 4 artes marciais, bebi por três dias seguidos, tenho dentes “mortos” e quebrados, cicatrizes de cima a baixo no corpo, meus cabelos caem há oito anos devido à calvície, sofri de amor, fui apedrejado na rua, fui assaltado e escapei da morte algumas vezes.

Imagina viver mais 90 anos!

Há coisas, contudo, que eu quero fazer. Tenho certeza que com mais uns 40 anos de vida eu consigo, daí, pra quê chegar aos 120 anos?

Eu não, porra!

Um comentário:

Anônimo disse...

"É melhor queimar do que se apagar aos poucos."Kurt Kobain.
Mas nem sempre é bom seguir o conselho de um suicida.
Eu não tenho certeza ainda se quero viver muito ou pouco,eu só quero ter prazer em viver;Fazer a minha vida ter sentido,e pronto.
Voce gostou dos post sexy né hehehe.
E acho que to te devendo um kiss kiss e um little hug ;)
Estamos quites,voce tambem me deve muitas coisas.