sexta-feira, 30 de janeiro de 2009


Encontrar alguém especial e crescimento espiritual foram os mais votados na enquete de janeiro de 2009 do Sucupiras. O que nós podemos inferir disso? Que o ter está em segundo plano em relação com o ser, pois carro, casa, dinheiro, viver intensamente ficaram com metade dos votos que nossos campeões.

Também podemos inferir que hoje é mais fácil conseguir dinheiro e ter uma vida intensa – mas sem conteúdo – do que ser feliz de verdade, encontrar alguém, ser elevado e ter paz de espírito. Talvez sempre tenha sido assim...

Mas é o que queremos, aparentemente. Se for para vermos os votos totais, ainda dá para ficar mais evidente, pois 66,66% dos votos foram direcionados para encontrar o par e pela evolução do espírito, 33,33% pela grana e vida louca e ninguém se contentou com passar de ano ou não - morrer.

Mas como conseguir paz e alguém que seja a tampa da panela, quando a gente se entende cada vez menos? Mesmo com tantas formas de se comunicar ao redor do mundo e contando ainda com empresas diferentes disponibilizando serviços personalizados, mesmo com a estandardização generalizada da cultura e com todos tentando se entender apenas com um punhado de línguas, ninguém se entende, ainda que a causa da discussão seja uma diferença pequena.

Talvez a gente não esteja destinado a se entender mesmo. Talvez seja aquela coisa de que o caminho é mais importante do que o destino.

Saibam que o que eu mais quero é evoluir espiritualmente e ter uma companheira nessa jornada. Acho inclusive que dinheiro e conforto virão naturalmente através do esforço com que a gente leva a vida e que a vida plena virá com o melhor conhecimento de mim mesmo e com o amor de uma mulher.

Hoje eu sei, no entanto, que devo evoluir por mim mesmo antes de procurar alguém que me ajude sendo parceira de jornada, porque do contrário ela se tornaria uma muleta. Fiz do meu grande amor uma bengala sem nem perceber e quando ela foi embora eu caí feio por falta de força nas próprias pernas.

Mas me diz: o que você está fazendo para alcançar seus objetivos?

2 comentários:

Anônimo disse...

"Fiz do meu grande amor uma bengala sem nem perceber e quando ela foi embora eu caí feio por falta de força nas próprias pernas."

adorei.

e eu to correndo atras pra alcançar meus objetivos ;)

Yuri Santos disse...

Sabe, acho que quando se tem uma coisa não se tem outra. A felicidades não vem completa.
Tenho buscado meu lado espiritual, a evolução essas coisas, tneho um bom emprego que ta pagando minhas contas e me proporcionando coisas boas, quanto ao amor, não sei se encontarei isso algum dia. Acredito que terei sucesso profissional, paz interior mas amor, não sei...