quinta-feira, 22 de janeiro de 2009



Final de semana tranqüilo, sem grana pra gastar e com chuva de montão.

Na sexta eu já estava com as crianças por aqui, uma vez que precisam passar férias comigo também. Nada de mais. Voltaram com um corte de cabelo típico do São José e com camisas do time São Paulo.

Fui ao Amazonas Shopping para verificar preço de material, bolsas e sapatos escolares, assim como meias. Descobri preços bons em lojas diferentes e no mais fiquei vendo DVD, jogando videogame com os meninos e passando tempo na Internet.

Sábado a Mamma resolveu ir logo comprar os sapatos e as meias. O material e as bolsas eu compraria depois. Fomos com o Irmão Rafael, que iria ao cinema com a Mamma após as compras. Levamos os meninos para o shopping porque queríamos testar os sapatos nos seus pés. O Luan, que fará cinco anos em fevereiro está calçando 30 e o Luiz, que fará sete em maio, calça 33. Depois de passarmos em outra loja para comprarmos as meias, fomos ao Amazonas Play, uma área de jogos que há no shopping.

Brincamos de carrinho de bate-bate com eles, eu com o Luan e o Irmão Rafael com o Luiz, pois não alcançavam os pedais. Como o Irmão Rafael não manja de marcha-ré em carrinhos, levou um tempo e três carrinhos para conseguir sair do lugar. Foi muito divertido, mas logo acabou e os meninos foram brincar de carrossel-avião e depois de correr por dentro daqueles tubos e cordas que mais parecem gaiolas de ratos, mas que as crianças adoram.

A Mamma sumiu. Depois soube que ela estava comprando vários sapatos.

Fui pra casa com os meninos e caiu um toró fantástico. Ficamos em casa vendo Hook: a Volta do Capitão Gancho, que eles amaram. Depois foram para o computador jogar vídeo-game, uma vez que os raios haviam parado e aproveitei para arrumar um pouco a casa e fazer merenda. Pouco depois da merenda, voltaram para o computa e, passado mais algum tempo, pedi a eles que desligassem a coisa para assistir um filme que marcou minha adolescência nerd: Krull

E não é que eles ficaram morrendo de medo do filme? Eles assistem a filmes do mortos-vivos desde os dois anos de idade, mas não estavam preparados para inimigos que se disfarçam de amigos. Quando menino, um filme de terror me meteu muito medo pelo mesmo motivo, trata-se de O Enigma do Outro Mundo. Dia desses vi esse filme e percebi que os efeitos eram bons pra época, mas a idéia ainda é de algo bizarro, alienígena e mortal. Não fazem mais filmes como esse não deve nem ser fácil de encontrar em Manaus.

Domingo foi diferente, mas eu esperava mais. Era pra um pessoal vir em casa ver filmes e fiz um monte de coisas logo pela manhã e inclusive me indispus com a Mamma que não quer ser incomodada aos domingos. Fui longe comprar comida e as mochilas, olhei as crianças o mais que pude, mas não adiantou, pois o negócio da Mamma nesses tempo é reclamar. Penso cada vez mais em me mandar quando ela diz que a casa é dela e que ela quer sossego, me mandando trazer as pessoas lá pra casa quando as crianças não estivessem lá...

...Como se houvesse um dia melhor que o domingo para reunir os amigos em casa...

Fim do mês vou mestrar outro lance do All Flesh Must Be Eaten. Pulp Zombies é baseado em cenário pulp e com os jogadores interpretando heróis pulp. Exemplos:

Aventureiro, como Indiana Jones e Alain Quatermain

Esquisito Misterioso, como Batman e Sombra

Montanha Humana, como Marv

Cientista Maluco ou usuário de ciência maluca, como Rocketeer

Detetive, como Dick Tracy e Questão

Os personagens serão construídos do zero, vamos levar tempo, de modo que será importante para que os caras que nasceram no final da década de 80 e estão acostumados com heróis estilo X-Men e Japoneses assistir aos filmes que passarei. Assim terão idéias para personagens e conhecerão o estilo de um herói pulp. Quero que discutam coisas comigo. Será importante, também, que haja freqüência dos jogadores. Vou abrir quatro ou cinco vagas, de maneira que será ruim se houver muitas faltas.

Além do pessoal do jogo, chamei mais gente que eu sei que é interessada nesse tipo de filme. Adivinha quantas pessoas apareceram para ver Sin City e Capitão Sky?

Duas. De novo.

Graças à Deus, a companhia vale a pena. Vieram João e Perseu, possíveis jogadores e grandes amigos. Eu tive muitas idéias para o jogo, mas ainda não estou certo de como vou meter zumbis no meio.

Mas eles estarão lá. Famintos!

Nenhum comentário: