terça-feira, 27 de janeiro de 2009


Não sou bom em fazer e concretizar planos, mas uma hora eu teria de começar a fazer isso, então aqui vão os planos para 2009. Não está em ordem de importância, só foram me ocorrendo e eu fui escrevendo.


1º Me formar. Estou matriculado em todas as matérias que me faltam para a colação de grau. Passando ou não em tudo, no próximo quadrimestre começo a monografia de fato. Perto de outubro estou formado.


2º Mudar de emprego. Uma vez formado, com eventos que pus em andamento desde o ano passado, devo ir para um lance que tenha a ver com engenharia florestal e com um salário melhor.


3º Viagem para a Argentina. Vai haver um encontro do Budô Taijutsu por lá e o pessoal do ShinShinGan Dojo deve ir em caravana. Vamos passar uma semana lá. Kleitor Sensei passará um mês.


4º Começar a tocar bateria. Descobri que não é imprescindível ter uma bateria em casa para se aprender, sendo que muitos bateristas de Manaus não tem uma em casa e treinam em estúdio. Como temos um baixo em casa, vou aprender um pouco disto também.


5º Show do Iron Maiden. Parece que os caras vêm mesmo por aqui, de maneira que eu irei também. Pista: R$ 70,00.


6º Juntar dinheiro. A vida toda fiz empréstimos, tanto de bancos quanto de amigos e parentes, sem ter como pagar direito depois. Fiz compras em cartões e outros, sempre me endividando mais. Mesmo com o que eu tenho de gastar, tentarei guardar por volta de dez por cento do meu salário.


7º Cumprir minhas obrigações. Sempre que pude, fugi disso. É hora de mudar.


8º Começar a me tornar um exemplo. Não cumpro metade dar coisas que peço para as crianças fazerem, mesmo as menores, como escovar os dentes pela manhã, comer direito ou arrumar depois de bagunçar. Se quero que eles sejam melhores que eu, tenho de ser melhor do que sou. Kaizen.


9º Arrumar os dentes. Tenho dentes quebrados que deveria ter consertado há tempos. Agora terei de fazer dois retratamentos de canal, colocar duas coroas e amálgamas.


Existem ainda outros planos que eu gostaria de realizar neste ano, mas não se pode abarcar o mundo com as pernas. Entre esses planos, posso citar:


- Ganhar dinheiro a ponto de não me preocupar com isso. Isso vai acontecer, mas vai levar mais uns dez anos. Quando eu ganhar por volta do que hoje seriam R$ 9.000,00 mensalmente, estarei guardando mais ou menos metade disso se a minha futura mulher trabalhar, não for fútil ou coisa assim.


- Arrumar uma casa e um carro próprios. Não irei começar a pagar por casa e carro neste ano porque aí não faria mais nada, inclusive guardar dinheiro. Ainda não sinto vontade alguma de dirigir, mas é algo que pode vir a mudar.


- Arrumar uma mulher próxima da mulher ideal. Eu tenho muito amor pra dar, mas não dá para simplesmente legar esse amor pra primeira que aparecer. Além disso, a mulher ideal vai ser tão boa que eu preciso melhorar muito como homem para merecer uma mulher assim.


- Iniciar um mestrado. Eu estou levando dez anos para me formar em Engenharia Florestal, só volto a estudar sério depois de me recuperar disso tudo.


- Me tornar confiante e cônscio do que posso ou não fazer. Leva tempo, mas estamos caminhando sem parar.

Nenhum comentário: