sexta-feira, 23 de janeiro de 2009



Dez coisas que aprendi nos meus trinta e um anos. A seqüência não é por nível de importância, foram vindo à mente e eu saí escrevendo.

1º Aceite as coisas que te oferecem. Fazem isso porque te respeitam, te amam ou porque confiam em ti. Pode ser que queiram algo em troca, mas todos querem algo, de qualquer modo. Se te oferecem é porque podem te legar algo. Pegue o dinheiro, o cargo, o conselho, o lugar, o que for.

2º Os problemas dos outros só podem ser resolvidos efetivamente por eles mesmos. O mesmo se aplica à você.

3º É fácil ser um bom guerreiro, difícil é ser uma boa pessoa.

4º Não veja o mal, não ouça o mal, não fale o mal.

5º Nada é imutável, tudo se transforma. Isso é afirmado tanto pelo budismo quanto pela física. Certas coisas irão acontecer. Merdas acontecem, mas também coisas boas. Resta aceitar que tais coisas irão rolar e tentar se preparar ou reagir bem à elas.

6º Existem coisas que você nunca terá. Tais coisas não estão ao seu alcance porque você não se esforçará o bastante. Se esforçando, qualquer coisa viria a você, mas nós temos um limite e cabe a nós forçar esses limites para conseguir ir além. Mas aí atingiremos um novo limite.

7º Da discussão nasce a luz, já dizia Confúcio, mas às vezes não dá para discutir. Deixe pra lá, pois nada vale abalar sua paz de espírito.

8º Cumpra suas obrigações.

9º Lei do Retorno: bom ou mal, tudo volta a você.

10º Tudo muda com a morte ou o nascimento de um ente querido, mas você não deve esperar nenhum desses acontecimentos para manifestar o seu apreço.

Nenhum comentário: