terça-feira, 30 de dezembro de 2008



Segundo a enquete de dezembro, mas de sessenta por cento dos nossos leitores querem amor. Eu desejo à vocês todo o amor do mundo! Quero que vocês se dêem bem na vida e que possam melhorar cada vez mais.

Na verdade está tudo correlacionado. Quem pode ser realmente próspero sem amor? O alcançar harmonia ou paz sem isso?

Responder à enquete ficou mais parecido com “todas as anteriores”. Todas as respostas estão corretas.

Normalmente se faz promessa para o ano que vem, mas a virada é uma ilusão, uma vez que o tempo é uma invenção humana, portanto pequena. Pense antes em prometer as coisas para si mesmo e para sempre, ou até mudar de idéia, não para o ano que vem, mas para já!

O Importante é ser fiel a si mesmo, não parar de caminhar nunca na direção que se quer e colocar os pés onde está o coração.

Não é uma caminhada fácil. Eu perdi a mulher que mais amei em toda a minha vida. Duas vezes! Só Deus sabe se eu vou conseguir amar assim de novo, mas eu espero sinceramente que sim.

Às vezes me parece que tudo o que faço não tem sentido, pois não sei pra onde estou remando. Eu explico: não gosto do trabalho, do que estudo, da casa onde moro, não tenho posses, bom salário e não tenho planos concretos.

...Não a tenho mais, não consigo gostar assim de mais ninguém...

Mas daí a pouco me lembro que o meu trabalho não me dá trabalho, do que o estudo me proporcionará em breve, que terei minha própria casa logo, que posses não são nada, que bom salário é relativo, que nada é verdadeiramente concreto.

...Que vai aparecer alguém no momento certo e que gosto de todos...

Este ano foi de aprendizado e crescimento. Para crescer e aprender, para perceber que tinha de mudar, perdi quase tudo o que eu estimava. Sempre pratiquei o desapego, mas era fácil quando você não tinha muito para se desapegar. Eu estava ganhando peso, um novo lar, mais conforto e o amor de uma mulher. Perdi isso e parecia que eu não tinha mais nada. Percebi os meus defeitos com uma força que me fodeu e eu fiquei com vergonha de mim.

O lado bom de você descer ao fundo do poço é que você só pode ir pra cima. Fui subindo e estou em plena ascensão. As coisas que eu tinha quando perdi as ilusões de estabilidade ainda tenho – família e amigos – e são mais importantes para mim hoje do que jamais foram.

Tenho muito a subir, mas sei que preciso crescer como gente antes de ser alguém, tenho de aprender a cumprir obrigações antes de me comprometer, tenho de aprender a administrar antes de comprar, tenho de me amar antes de amar alguém. Daí se eu conquistar o mundo e perdê-lo, não serei abalado: será impossível me retirar o que eu aprendi.

Sei que disse aqui que a virada não significa nada, mas já que estamos acostumados a fazer promessas, prometamos que melhoraremos continuamente, comprometamo-nos conosco e procuremos pôr os pés onde o coração está.

Kaizen!

Um comentário:

Unknown disse...

sabe que em dezembro ficamos todos com o coraçao mais bobo, mesmo porque eh normal.
venho aqui de desejar tudo de bom em 2009, e muito sucesso.

beijos ;*