quarta-feira, 24 de dezembro de 2008


Estou curtindo muito nesses tempos. Tenho tido tempo para descansar, inclusive, pois para zoar legal é preciso fôlego e disposição!

Na sexta-feira aconteceu uma confraternização entre os estagiários e eu fui convidado. Apesar de aparecerem poucos, cinco, estagiários, a festa foi boa: rodízio de pizza no CIA da Pizza, localizado no Le Bon Marché. Ficamos fazendo palhaçada e falando mal de chefes – ou melhor, eles, não gosto de falar mal de ninguém – mas de fato foi divertido e tivemos, inclusive, má digestão nós todos de tanto que comemos.

Lá comi pela primeira vez pizza doce com sorvete, coisa que nem sabia que existia. Como vivi até aqui sem isso?

Detalhe: o expediente terminou antes das 17:00 porque era preciso mandar o computador para uma sala com grades, pois ladrões rondavam a Vila à noite, entrando nas salas e fazendo a festa.

No sábado pela manhã eu deveria ir à um flutuante de um professor de natação de lá da Vila Olímpica, mas cheguei atrasado por dois minutos e acabei voltando para casa.

Em casa eu varri, passei pano e lavei dois banheiros, entre outras coisas. Fiquei tão cansado que ao pôr o computador para baixar clipes no YouTube e deitar um pouco na cama incrivelmente confortável do Irmão Rômulo, dormi por algumas horas. Ao acordar, queria continuar dormindo, mas se queria progredir e realmente ficar bom nos caminhos do Budo Taijutsu, precisava treinar.

Além disso, pensava constantemente “ficar em casa fazendo o quê?”.

Tomei banho, me aprontei, comi algo e me mandei para o ShinShinGan Dojo. Treinamos desarme de facas e armas de fogo, além do básico Go Gyo e rolamentos. Mais uma vez, ao saltar e tentar rolar subseqüentemente, caí feito um saco de cimento. O Kleitor Sensei sempre diz pra gente não se preocupar com o chão e olhar em frente, mas eu olhei e caí. Esmaguei músculos nas costas, abaixo dos rins, o que me custou dias de dor e posições proibidas ao dormir. Segui com o treino mesmo assim.

Mas não parei por aí, claro. Depois de chegar em casa, lá pelas 21:00, descubro que o Irmão Rômulo não iria ao Beatles Fest, assim como o meu pai. Sem carona pra ir à um local que eu não conhecia, sem acompanhantes, muitos desistiriam, mas aprendi no final de semana anterior que valia a pena ir e aproveitar a noite, mesmo sem gostar de Beatles, pois imaginava que encontraria gente legal lá! Comi, bebi algo, arrumei algum dinheiro e fiz ligações até descobrir como chegar lá a caminho do ponto de ônibus.

Ficar em casa fazendo o quê?

Cheguei lá perto de 23:00. O couro já estava comendo com a SPH. Eles têm uma pegada mais pesada e os Beatles ficaram mais interessantes. Seriam quatro bandas, de modo que cada uma tocaria mais ou menos onze músicas, sem repetições no repertório. Descobri que gosto de alguns lances e que não conheço o suficiente de Beatles.

Dancei twist com a mulherada do Escrotos Fest que encontrei por lá. Fotos do Beatles Fest aqui.

No domingo fui acordado pela Mamma porque um brother que só conhecia pelo Orkut estava lá em frente de casa. Ele veio jogar All Flesh Must Be Eaten. O jogo estava marcado para as 13:00, mas o povo só apareceu depois das 16:00. Isso que quando eu digo o povo, quero dizer a Ana Paula I, pois mais ninguém nem ao menos me ligou para dizer se viria ou não...

O jogo foi do caralho mesmo assim e em breve escrevo aqui o resumo deste que foi o capítulo final desta saga. Final feliz? Espere e verá!

À noite voltei ao endereço do ShinShinGan Dojo para uma festa dos aniversariantes do mês. Eu levei dois litros de suco de manga, mas tivemos ainda strogonoff, creme de camarão, lasanha, arroz temperado, vatapá, pudim e coca-cola. Tudo muito bom!

Nada disso, no entanto, foi mais gostoso do que encontrar o povo para matraquear um pouco. Vimos um pouco de um dos vídeos do Soke Massaki Hatsumi.

Na segunda feira não tive trabalho devido à uma confraternização. Comemos e fomos ao cinema, eu e três estagiários. Vimos Madagascar II e digo que este filme é melhor que o primeiro.

Entre os estagiários, há uma menina que vem se ternando pouco à pocuco uma grande amiga e uma pessoa bem presente: Talita.

Entre o pessoal com quem me esbarro à noite, há a Luana, que é muito próxima e se voltei a usar o MSN, foi por ela.

Só ontem fui comprar os presentes das crianças e essas coisas. Não foi tão trabalhoso, levando-se em conta a proximidade do Natal. No final do dia fui olhar a casa da Nailza, namorada do Rômulo. Posso dizer que a experiência é gratificante. Estarei por lá até o dia 05/01/2009, quando seu irmão retornará à Manaus. Isso é mais para ver como eu me saio morando sozinho, mas ao mesmo tempo ajudo uma amiga. Muito bom. A casa é bem confortável.

Interessante: o horóscopo me diz que estou entrando em uma fase em que devo evitar discutir por razões tolas e deixar de gastos fúteis, mas isso é algo que eu venho evitando há meses. Acho, inclusive, que é algo que deve ser evitado para toda a vida!

Fica o recado: não discuta ou gaste por besteira, você só queimará seu filme e bolso!

Nenhum comentário: