quinta-feira, 8 de maio de 2014



Mais cinco tipos de tatuagem que são tendência atual

Semana passada retomei o lance das tattoos no Sucupiras. Originalmente deveria ser um post com dez tipos de tatuagens que “estão na moda” com dez exemplos cada, mas aí percebi que seriam 100 tatuagens e que poderia ficar cansativo. Resolvi bandar em duas partes. Esta é a segunda parte.

Mini – Pequenas e icônicas, ou versões minúsculas de tatuagens maiores que estão também muito em voga, as mini são tatuagens que podem ser tão pequenas que passam por uma pinta ou sarda. São feitas em qualquer ligar do corpo e o intuito não é realçar nada, mas simplesmente ter uma tatuagem delicada. Em homens, que normalmente associam delicadeza com frescura, mini tattoos geralmente são feitas nos dedos. Ao passo que escrever coisas nos dedos é um tipo de tatuagem antiga, o jeito que se faz hoje é que se torna novidade: a tatuagem mini é mais um tipo de anel.










 
Que combinam ou completam – Muitas vezes um tipo de mini, as tatuagens que se completam ou que combinam são feitas entre amigos, irmãos ou casais. Meio que caiu de moda escrever o nome do outro no corpo – isso foi substituído pelo nome dos filhos – mas fazer uma tatuagem similar está cada ver mais comum... eu mesmo quero fazer uma dessas!











Setas – Uma variação das linhas é a tatuagem de flechas, mas o significado é outro. Só se lança uma flecha recuando esta antes. Significa preparação e estratégia para o avanço rápido e reto para a frente. Eu sei, eu sei: qualquer projétil descreve uma parábola, mas você entendeu... Normalmente se tatuam flechas nas mãos e braços. Setas têm a mesma função. Algo escrito na flecha significa foco ou afinidade na coisa escrita.
 











Tribal – Toda tribo que ainda não se rendeu completamente à civilização possui rituais, pinturas, vestimentas e outros atributos culturais que são próprios de sua etnia. Isso é tão marcante que normalmente influencia artistas. Como muitas dessas tribos fazem tatuagens, os tatuadores civilizados buscam conhecer seus trabalhos. Isso ocorre também porque quem busca se tatuar muitas vezes o faz por querer ser diferente ou contracultura e uma tatuagem tribal é carregada de significados avessos à conceitos civilizados calcificados. Quanto mais tribos são estudadas, mas formas de tatuagem tribal vão surgindo.











Vívidas – Assim como aconteceu com a tatuagem branca e com a guache, novos tipos de tinta continuam surgindo. Não adiantava fazer tatuagens vívidas porque com o tempo elas esmaeciam e o colorido ficava cada vez mais triste. Hoje, com as orientações, hidratações, tintas e trabalho do tatuador correto, você pode ter tatuagens incrivelmente vívidas no seu corpo.











 Semana que vem vou trazer pra cá 5 lugares no corpo que estão deixando de ser tabu tatuar.

Nenhum comentário: