quinta-feira, 1 de maio de 2014



Cinco tipos de tatuagem que são tendência atual

Faz um tempo que não falamos de tatuagem aqui, deixa eu corrigir isso...

Como uma das metas para 2014, estabeleci que uma ou mais tatuagens cobrirão meu corpo além daquela que eu já tenho no ombro esquerdo. Eu tenho uma boa ideia do que eu quero, mas a gente sempre vai olhar na Internet por coisas novas, até pra ajudar a decidir como será feito o que você quer fazer.

Tatuagens, como as roupas, mudam muito com o passar do tempo. Não só certas imagens entram e saem de moda – como as caveiras – como novos conceitos, lugares para tatuar e significados são atribuídos às tatuagens. Há coisas que praticamente não se tatuam mais, como andorinhas, e que já foram muito valorizadas no passado, bem como algumas imagens, como a coroa, que você sente que é uma moda que vai passar.

Claro que ao tatuar algo a última coisa que você vai querer se preocupar é quanto tempo a moda vai durar: você tatua o que sente que tem de ser tatuado.

Muitos estilos aqui demonstrados vão se cruzar: você verá misto de mini com linhas ou setas, por exemplo. Misturar estilos pode proporcionar uma tatuagem verdadeiramente única.

Aqui vão cinco tipos de tatuagens que são conceitos mais ou menos inovadores e que ganham adeptos dia a dia. Se vão durar ou não, só o tempo dirá.

Árvore – É um símbolo místico em muitas culturas. Um tatuador experiente e um cliente imaginativo podem esconder coisas nas folhagens e ramos. Escolher o tipo da árvore entre os milhões que existem (falo sério – milhões – sou engenheiro florestal por formação) tem muito a ver com a personalidade do cliente. Troncos grossos são mais para caras centrados e finos para os espontâneos. Árvores antigas podem ser símbolo de sabedoria e estão ligadas à genealogia.
 











Branca – A tinta branca para tatuagem não é coisa nova, nem a técnica para aplicar a mesma na pele, mas agora é que entrou na moda. Foi popularizada em Los Angeles por artistas e no Brasil, acho, só rola legal em São Paulo. Fica melhor em peles claras, o efeito de alto-relevo é normal e esperado porque a tinta é mais grossa. É mais difícil de aplicar e de remover, se for o caso. Não são boas para grandes tatuagens e envelhecem mais rápido que a tatuagem comum sob a luz direta do Sol, de modo que eu não indicaria para um morador de Manaus, por exemplo, mas em compensação elas BRILHAM sob a luz ultravioleta! Então se você gosta de raves, é branco e mora em um lugar frio, esta é pra você.











Escrita – Escrever no corpo também não é uma coisa nova, mas antigamente havia tipos de letras, que hoje chamamos fontes, específicas para tatuagens. Essas fontes ainda são utilizadas, mas hoje o tatuador pode usar a fonte que quiser uma vez que é só imprimir um estêncil. Sua caligrafia não importa!











Guache – Com a melhoria constante das tintas para a tatuagem, novos tipos de tatuagem são possíveis. Uma das que vêm ganhando força são tatuagens que imitam pinturas a guache ou simplesmente rascunhos e manchas de tinta guache. Para você que não lembra que tipo de tinta é esse: são aqueles potinhos que se compram todos os anos para o colégio das crianças pequenas.











Linhas – Quem procura tatuagem basicamente pelo estilo e pelo efeito não se preocupa muito com significados. Linhas são mais imagem que significado, ainda que evoquem ideias ou acessórios. A tendência desse tipo de tatuagem é ser minimalista, mas há estilos de tribal e de mini que passam pelas linhas.











Quais dessas você acha que veio pra ficar?

Nenhum comentário: