quarta-feira, 7 de novembro de 2012




Neste Dia de Finados, sexta-feira 2 de novembro, descobrimos através de um teste conclusivo que a minha esposa estava grávida. Não sabemos de quanto tem ainda e não passei a informação antes porque queria comunicar primeiro à Mamma.

Não sei se é menino ou menina, vista que a Bonitona está grávida de uns dois meses apenas.

Lá vamos nós outra vez com o antigo problema de descobrir um nome decente pra criança. Se for menina já está decidido: Maria Clara (e a Nill espera que dessa vez se pareça com ela).

Se for menino gostaríamos que fosse algo com a letra M também, mas como no caso dos meus filhos anteriores, não que nomes bíblicos (como Matias, Miguel, Moisés ou Marcos), muito longos (como Magalhães, Machiavel, Mantovani ou Manualdo), de pobre (como Maicon, Marco, Marivaldo ou Murilo), de índio (como Manaus, Mairarê, Majuí ou Maraní), estrambóticos (como Macunaíma, Macedônio, Magno ou Maarten), nerd (MacGuiver, Merlin, Mentor ou Mendel), duplo-sentido/piada pronta (como Manolo, Mário, Maurício ou Melaneu)... é difícil.

Tem de ser comum, como Marcelo, mas eu não gosto de Marcelo!

Se criar nomes para personagens de RPG que tem curta duração já é difícil, imagine nome de filho...

Restam então algumas opções, como Mauro ou Márcio, mas ainda tenho de pensar muito e eu prefiro deixar para depois, se for mesmo um menino. Estou na fase do deixa como está para ver como é que fica.

E se você quer saber como eu estou, respondo: estou muito bem! Estou com a mulher que eu amo, não acho que ajudar a sustentar 5 filhos é muito mais caro do que sustentar 4 e quem já tem 4 descendentes, meninos e meninas, de três cores diferentes, não pode esperar muita novidade. Eu gosto de cuidar de bebês pequenos, que dão muito menos trabalho do que bebês grandes, que exigem mais atenção porque andam e mexem em tudo.

Teria novidade se fosse hermafrodita, gêmeos ou deficiente, mas as chances são poucas, graças à Deus. Se vier alguma condição especial ou múltiplas crianças, cuidaremos.

No mais, é isso. Nem penso muito no assunto por hora. Esta semana irei verificar um acompanhamento para a minha esposa, curso de auditoria, outras fontes de verba e bola pra frente.

Parabéns pra mim!