sexta-feira, 23 de novembro de 2012




Sempre que eu passo por um CD ou DVD jogado no chão eu tenho de juntar, ver se não está muito avariado, levar a um computador e ver o que tem dentro. Isso acontece quase que uma vez a cada dez dias.

Se eu fosse incluir aqui as vezes que eu encontrei CD ou DVD no chão, mas que estavam em péssimo estado, poderia dizer que é mais de uma vez por semana.

Nunca encontrei, porém, algo interessante.

Tenho de olhar dentro para saber do que se trata porque a maioria não tem identificação. Todo mundo grava CD ou DVD, mas quase ninguém tem a tal caneta para escrever nele. A maior parte das vezes trata-se de CD de música ruim, sendo a maioria forró. Já encontrei uma vez um filme muito ruim (que não lembro o título e nem assisti mais de 15 minutos) e duas vezes encontrei filmes pornôs também ruins (que joguei fora no mesmo dia).

EM TEMPO: não assisto mais pornô, mas um bom filme pornô é bem filmado, tem algo diferente do basicão e conta com uma história no mínimo interessante ou engraçada, das que você quer contar para seus amigos.

Acho que encontro tanto disso jogado no chão porque ando muito. Atualmente ando nas ruas mais de duas horas por dia, normalmente períodos não inferiores a meia hora de cada vez. Acho que as pessoas derrubam isso no chão e não se preocupam muito com isso porque é tudo pirata e custa muito barato.

Há dois anos encontrei um pen drive e consegui devolver pra dona que era uma pesquisadora de um órgão público. Também não havia nada mais que trabalho e fotos chatas de família.

Mas o que eu esperava encontrar afinal?

Eu esperava encontrar coisas maravilhosas! Coisas de nerd ou não! Algo que mudasse a minha vida ou me ao menos a facilitasse. Esperava encontrar um troço desses cheio de livros de um autor que eu nunca ouvi falar e que fosse leitura para muitos meses e que me engrandecesse o espírito. Queria encontrar um filme daqueles que você precisa mostrar pros amigos. Queria ver lá no CD ou DVD programas de computador que me levassem a mexer mais nisso e me educassem através da tecnologia amiga. Também poderiam ser quadrinhos fantásticos de um estilo que eu não posso supor. Fotos de alguém que viajou por todo o mundo que me levassem finalmente a querer fazer isso também. Informações sigilosas que me fizessem entender melhor como a humanidade é regida pelos poderosos. A prova definitiva que os extraterrestres existem. Um plano perfeito e barato para sobreviver ao que virá no Fim dos Tempos.

O melhor e mais alienígena seria encontrar um CD ou DVD feito exclusivamente para mim, com algo que eu sequer posso supor, com propósitos sinistros ou não, deixado para ser encontrado por mim.

Há um motivo para eu não encontrar o que eu procuro: coisas assim são muito bem guardadas e lances conspiratórios não são deixados no caminho para você esbarrar com eles.

Mas sabe como é, sou um otimista.

Nenhum comentário: