terça-feira, 13 de novembro de 2012


Uhull! Mais um Desafio do Cão concluído! A  pessoa que vocês tinham de reconhecer era a Linda Blair, a menina endemoninhada do filme O Exorcista (1973). 
                                                                                                         

1. Atriz

Atua desde 1968, mas foi com O Exorcista que ganhou o Globo de Ouro de Atriz Coadjuvante aos 14 anos (ela parecia mais nova lá). Ela foi escolhida entre mais ou menos 600 meninas para o papel da sua vida, que retomou na continuação de 1977. Isso é tão notório que quando filmaram A Repossuída, paródia baseada em O Exorcista, chamaram a própria para fazer o antigo papel, ainda que não fosse mas nenhuma menininha. Fez ainda diversos outros filmes, inclusive para a televisão, mas devido aos problemas com a lei passou um tempo parada e depois fazendo filmes de baixo orçamento. Esses filmes de baixo orçamento é que a trouxeram novo reconhecimento no cinema. Em 2008 ganhou um prêmio de reconhecimento por uma vida dedicada aos filmes de terror.


2. Produtora

Foi produtora em alguns filmes, sendo os mais notórios Skins e Grotesque


3. Ativista pelos Direitos dos Animais entre outros

Membro da PETA, Feed theChildren e diversos outras organizações muito antes disso ser cool! Além disso, tem sua própria organização, a Linda Blair WorrldHeart Foundation, que cuida de animais maltratados, negligenciados e abusados. Para combinar com isso de não fazer mal a bichos, ela é Vegan e co-autora de do livro GoingVegan!


4. Capa da Playboy

Ensaio aqui! Este não foi o único trabalho dela sem roupa ou semi-nua, uma vez que nos anos 80 ela estava desesperada por dinheiro e os filmes de baixo orçamento sempre exploraram isso nas atrizes. 


5. Problemas com a Lei

Prenderam a danada (desculpem o trocadilho) por porte de drogas e conspiração para vendê-las no final dos anos 70. Apesar de ser considerada inocente pelo porte, a condenaram por conspiração e daí ela passou 3 anos em liberdade condicional. Não conseguiu um emprego decente durante um tempo e daí declarou que sua carreira “afundou mais rápido que o Titanic”. Ela então conseguiu papéis em Filmes B, só que alguns deles deram muito certo o que lhe devolveu ao reconhecimento do público.


Parabéns para você que acertou, mas que não quis comentar não sei porque. O fato é que ninguém ganhou o prêmio surpresa do Desafio do Cão e agora jamais saberão do que se trata...

Nenhum comentário: