sexta-feira, 8 de junho de 2012




Dia 12 – A vitória recente

Por incrível que pareça, a vitória recente foi um simples relatório que eu não terminava nunca e que acabou se tornando algo desabonador aos olhos dos meus novos empregadores.

Por vergonha de pedir ajuda a alguém da empresa, tentei fazer sozinho, mas não conseguia entender como fazer. Só percebia que estava errado. Para completar, eu tenho uma tendência a fugir do que não consigo fazer.

E assim, um mês se passou.

Quando consegui reunir coragem para pedir ajuda, ainda tive de esperar alguns dias para que tanto eu quanto o amigo que poderia me ajudar tivéssemos tempo de sobra para fazer uma simples planilha juntos, passo a passo.

Tudo levou pouco mais de 22 minutos. Queria ter pedido ajuda antes.

Isso tirou um enorme peso das minhas costas. Para completar, tudo o que tinha de atrasado foi resolvido antes disso e estou indo bem no emprego novo. Fiz uma espécie de tutorial para eu mesmo consultar quando necessário e já penso em mostrá-lo ao meu amigo para que este possa ajudar outros desgraçados como eu.

Os medos que eu tinha já passaram e agora trabalho no sentido de ter as coisas adiantadas. Tudo tem a ver com planejamento, coisa que eu não precisava ter como funcionário público "chão de fábrica". Talvez a verdadeira vitória não tenho sido a planilha terminada em si, mas a vontade de vencer o desafio e ir além, que fraquejava em mim.

Valeu, Renosto!

Nenhum comentário: