sábado, 9 de junho de 2012



Dia 13 – Quadrinhos


Quadrinhos? Sim, por favor. Pode pôr um monte aí, obrigado!


Quadrinhos de zumbis são muito bons, dentre estes gosto mais de Zombie Tales, The Walking Dead, Marvel Zombies e The Zombies That Ate The World.


Geralmente sou obrigado a ler isso em inglês e usando a Internet, porque aqui no Brasil o pessoas não quer se arriscar a trazer quadrinhos de qualidade... Há tempos que me habituei com isso e graças à Deus que tenho a opção de ler no computador.


Leio quadrinhos há mais de 25 anos e conheço várias pessoas que manjam tanto ou mais que eu, mas gosto mais dos underground que nem eles todos conhecem.


Gosto também das graphic novels. Li O Cavaleiro das Trevas e Os 300 de Esparta, mas também li versões dos grandes clássicos da literatura. Li muito também quadrinhos que  duvidam dos heróis nos moldes que conhecemos. Desse estilo li Judge Dread (que tem filme com o Stallone) e Marshal Law, onde heróis são fabricados e enviados à guerra pelos EUA. Hoje temos No Hero e The Boys no mesmo estilo.


Gosto de outros estilos de quadrinhos de terror, como os que exploram a mitologia do Cthulhu ou da série Hellraiser, mas também aqueles em que os zumbis não são mortos-vivos, como em 28 Dias Depois, Black Gas, The Crazies e Crossed, porque pessoas cruéis e sádicas são muito piores que mortos canibais (e como já expliquei antes, tenho um prazer mórbido em ver pessoas se machucando).


Claro que também leio coisas como Hulk, mas se é para falar de quadrinhos main stream prefiro a DC comics que tem coisas mais ao meu estilo.

Enfim: quadrinhos na são como você, que não conhece, pensa. Temos desde o pornô até o infantil, do sádico cruel ao bobo esperançoso. Vá ler!

Nenhum comentário: