domingo, 10 de junho de 2012



Dia 14 – Conto de fadas favorito

Meu conto de fadas favorito é que aparece no filme Apocalypto, de Mel Gibson. É mais ou menos assim:

Os animais perceberam que o Homem estava triste, então vieram até ele.

"Não queremos que fique triste" - disseram os animais - "porque está triste"?

"Quero ter boa visão", disse o Homem.

"Terá a minha", disse a Águia.

"Quero ter força", disse o homem, "força"!

"Lhe darei a minha", disse a Onça.

"Quero ser sábio", disse o Homem.

"Vou lhe ensinar os segredos da terra e mostrar lugares secretos", lhe respondeu a Serpente.

E assim foi com todos os animais. Quando isso terminou, o Homem foi embora.

"Agora que o homem tem tanto e sabe tanto, de repente fiquei com medo", disse a Coruja.

"Mas o Homem tem tudo o que poderia querer, agora ele vai ser feliz", disseram os outros animais. Mas a Coruja disse "não".

"Dentro do Homem eu vi um vazio enorme, que nunca fica preenchido. Ele vai tomando e tomando coisas até que um dia a Terra vai dizer 'já não sou nada e não tenho nada para dar'".

Como diria o Metallica, sad but true.

Nenhum comentário: