quinta-feira, 14 de junho de 2012


Dia 18 – Um rabisco



Fiquei imaginando o que poderia ser um rabisco em forma de escrita. É que este desafio foi criado por uma garota que tem um blog de desenhos feitos por ela.



Imagino que um rabisco aqui poderiam ser pensamentos livre de qualquer tema, como aquelas conversas que a gente joga fora com amigos para manter o bom humor e ter algum contato.



Eu, por exemplo, gosto de vida simples. Meu problema com a vida simples é que também gosto de conforto. Não que eu precise de condicionador de ar para trabalhar ou poltronas reclináveis, mas é que eu prefiro fazer compras em supermercados no lugar de ir a feiras ou passar um tempo na Internet do que soltando papagaio1. Fora isso, gosto de pôr roupas para lavar e estender, não vejo problema em passar algumas camisas, fazer rancho2...



Outro problema que isso trás é que não dá para ganhar um bom dinheiro com isso. Eu poderia viver disso se pagasse uns R$ 4.000,00.



Não gosto de fazer faxina. Parece que não acaba nunca e você não tem vontade de fazer mais nada depois disso... e sempre há mais o que fazer numa casa! Na minha casa a parte da faxina que eu tenho de fazer é limpar o banheiro, mas eu tenho tanta aversão que eu sequer percebo que está sujo o chão e a minha Bonitona precisa me chamar atenção3 para ter de fazer isso.



Mas eu sou cheio de dicotomias assim. Domingo, por exemplo, é dia de visitar meus meninos Luiz Feliep e Luan Henrique, mas eu tenho de sair de casa diariamente e gostaria de não ter de sair por nada. Me divirto com eles, mas saio obrigado. Domingo, por definição, era pra ser um dia para ficar de bubuia4.



1) Soltar papagaio = empinar pipa.
2) Fazer rancho = fazer supermercado, compras do mês.
3) Chamar atenção = me brigar, passar pito, me obrigar com imposições
4) De bubuia = Flutuando na piscina ou no rio. Fazendo nada.

Nenhum comentário: