sexta-feira, 24 de abril de 2009

Regras gerais no combate aos mortos-vivos

Se levarmos em consideração que o Dia Z não chegará repentinamente, que o mais provável é que você enfrente apenas alguns em algum momento da sua vida, que ainda haverá Lei e Estado pronto para aplicá-la e que você tem algum tempo para se preparar nestas condições, algumas regras gerais devem ser observadas na sua preparação a fim de combater zumbis.


Observe a Lei – Atirar na cabeça de um morto-vivo pode impedir que a insurreição se alastre e evita baixas humanas, mas se tudo o que os policiais encontrarem chegando ao local for você de arma na mão e um corpo no chão, você será preso. Ao adquirir armas, sejam quais forem, certifique-se de que tem todos os vistos e licenças necessárias. Nunca compre armas ilegais. No Brasil, por exemplo, é muito fácil conseguir uma arma de fogo, mas muito difícil conseguir licença para usar. De qualquer maneira, armas brancas são mais silenciosas, sutis, difíceis de serem rastreadas e de fácil acesso se comparadas a armas de fogo.


Treine regularmente – Conseguiu um rifle? Aprenda a atirar, mas também a montar e desmontar, a limpar e regular. Comprou uma katana? Estude como usar, mantenha afiada e em local seguro. Só tem um pé-de-cabra? Aprenda a usar como arma branca, mas também aprenda como arrombar portas e abrir caixas com ele. Aprenda a correr e a nadar longas distâncias. Aprenda a lutar.

Se você vai ficar escondido algum tempo em casa, precisa saber consertar e manter algumas coisas, precisa saber reforçar portas e janelas rapidamente, precisa saber reparar fiações elétricas e consertar qualquer equipamento necessário para a sobrevivência, por exemplo. Muito disso é fácil de ser aprendido, só requerendo pouco tempo para aprender e um amigo que queira ensinar. Antes do Dia Z, sempre que encontrar um vazamento de água ou ventilador com problemas, procure arrumar isso do lado de alguém que entende para ver como funciona. É uma ótima forma de aprender


Cuide das suas coisas – Tudo o que você tem, tudo mesmo, deve ser verificado e inventariado. Você deverá saber não só como cuidar, mas quando trocar. Você precisa saber exatamente o que tem estocado, quando acabará o prazo de validade, que ferramentas possui, quando passar óleo nelas, assim como precisa saber fazer os consertos. Aparelhos a pilha serão úteis, mas as pilhas acabarão e provavelmente haverá falta de energia, então economize sempre e só use quando estritamente necessário.


Prefira o melhor – Existem muitas marcas no mercado, mas várias não são boas. Se o dinheiro permitir compre o melhor possível. Nem sempre o mais caro será o melhor, mas equipamentos de boa qualidade nunca serão baratos.

Existem também muitas réplicas no mercado. A última coisa que você vai querer é que a sua espada quebre quando acertar uma parece enquanto está em algum beco, com a única saída fechada por uma dezena de zumbis. Aprenda a diferenciar um do outro ou deixe esse tipo de compras com o especialista do seu grupo.


Entre em forma – A diferença entre ser uma vítima ou um sobrevivente pode estar no quanto você estará fisicamente preparado quando uma catástrofe acontecer. Saber se livrar de inimigos com um mínimo de esforço, se livrar das garras de um morto-vivo sem precisar esmurrá-lo – o que pode resultar em contágio – se esquivar de ataques em geral, pois muitos problemas virão de pessoas desesperadas que vêem com você algo que querem agora. Se tudo mais falhar, você está pronto para nadar até aonde for necessário ou correr alguns quilômetros? Se não, comece a treinar o quanto antes.

Outra coisa importante é saber cuidar da saúde, ao menos em um nível básico. Seu corpo é a melhor arma, e precisa ser bem conhecida, bem cuidada, bem trabalhada. Aprenda a verificar a pele, olhos e as unhas, que são ótimos indicativos de problemas maiores. Monitore a freqüência cardíaca, pressão e a temperatura ao menor sinal de problemas e, antes que os mortos venham atrás de você, vá aos médicos e procure por qualquer problema pré-existente que possa ser contornado e aprenda a lidar com os que não podem. Existem diabéticos que vivem de forma mais saudável que não diabéticos porque incorporaram ao seu dia-a-dia dietas e exercícios regulares.

O tipo físico é importante também. Assim como você vai procurar por qualidade em qualquer coisa que vá adquirir, tem de procurar por qualidade de vida para você. Se você for magro ou gordo demais, vai ter problemas relativos à falta ou excesso de peso. Da mesma forma, se for musculoso demais, vai ser difícil flutuar na água tempo demais, correr por tempo demais e mesmo passar por alguns lugares apertados. Além disso, muitos músculos requerem muitas calorias por dia e num mundo regrado pelo racionamento, isso pode vir a ser um grande problema. O ideal será estar em forma, apenas isso. Forte, mas sem hipertrofia.

Um comentário:

Anônimo disse...

To fudida quando os mortos vivoes vierem.
A menos que eu tenha um herói.
HAHAHA