quinta-feira, 11 de abril de 2013


Tenho participado do Yahoo Respostas de uns tempos pra cá. Tou no nível dois ainda.

Sempre utilizei das respostas que via por lá, mas ainda não havia respondido nada por lá, até que parei para prestar atenção no que os preconceituosos dizem no site.

O que me fez entrar foi uma única pergunta. Uma garota queria saber onde poderia encontrar a Bíblia Satânica e todos a sacanearam. Uns a mandaram links que uma vez visitados se revelaram pegadinhas, outros disseram para ela procurar Jesus, alguns lhe disseram para matar uma galinha e fazer uma invocação e há os que simplesmente a mandaram se foder direto.

Porra, a menina só queria ler!

Só porque alguém gosta de algo que você não gosta deve sofrer bulling? Só porque vai ler sobre satanismo vai se tornar satanista ou ser assediada por demônios? O que você sabe sobre LaVey para falar de satanismo moderno?

Desde então eu entro quase que diariamente e vi muitas atrocidades, mas a fé no ser humano permanece, pois vi casos notórios de gente interessada genuinamente em ajudar.

Existem muitas formas de ajudar, inclusive sendo ofensivo. Normalmente, porém, as pessoas ofendidas não lhe escutarão, daí eu pergunto: qual é ponto? Pra quê entrar no Yahoo Respostas para defender seu ponto de vista ofendendo “adversários”?

O pior é que tanto ateus quanto religiosos são assim. Sem sentir, comecei a difundir o deísmo naquele meio. Difundi o Sucupiras também.

Comecei encarando como um jogo, mas logo vi que havia gente em busca de respostas sérias, daí ficou sério pra mim. Respondo pouco por causa da falta de tempo, mas procuro ser sincero e dar referências do que falo, quando aplicável. Até mesmo me identifico com muitas pessoas, geralmente mais jovens, que passam por problemas que já passei.

Como dizem no Cartoon Network, chega de bulling!

Claro, também está CHEIO de perguntas idiotas e mesmo gente que responde à própria pergunta. Abaixo umas imagens que demonstram isso.








Post Scriptum: achei legal a resposta do Avatar, ó?

Nenhum comentário: