terça-feira, 23 de abril de 2013



Eu havia ouvido trechos dessa música do Patolino, mas apenas na semana passada consegui ver o clipe, que tem passado bastante na Cartoon Network.

Esse clipe é simplesmente genial!

Tem tudo o que o povo gosta, sem deixar de ser divertido para a molecada que não percebe, por exemplo, que o Patolino tem um harém. Quando digo tudo, quero dizer tudo mesmo: o Patolino não só é um mago com poderes supremos, como o Doutor Estranho, mas tem harém (o que quer dizer que não se afastou do lado “humano”), viaja para outras dimensões e faz coisas que são muito mais complexas do que aparentam à primeira vista, como quando beija Celestia para poder chegar ao Abismo do Poder, não porque beijar é bom ou coisa assim – o que não quer dizer que ele não curte o beijo, pela forma que fala.

Mas isso é só a história, porque o desenho em si tem um estilo anime somado ao da Warner, com um enredo que lembra tanto RPG de fantasia medieval quanto Flash Gordon, com um rock muito bom tocando no fundo. Minha bebê de dois anos e meio já canta a parte que o mago está “faminto por causa da última missão”.

Também temos a oportunidade de olhar dentro da cabeça do Patolino, que é um dos personagens mais doidos e complexos da Warner. Claro, qualquer nerd já se imaginou fazendo ao menos metade das coisas que ele faz por lá, como mágicas que abrem portas de lojas de conveniência ou coisa assim.

O MAGO É IMPLACÁVEL!

Nenhum comentário: