quinta-feira, 30 de julho de 2009



O resultado da enquete de julho “o que você faz quando está triste” mostrou que a maior parte das pessoas vai dar uma volta para espairecer.


Eu não voto nas minhas próprias enquetes, mas eu responderia o mesmo. Apesar do que diz Raul Seixas – a saber: pensa melhor quem pensa parado – eu acredito que penso melhor caminhando. Claro que nem sempre são pensamentos bons, mas ao passear você pode encontrar gente interessante, amigos, algo novo ou ainda se encaminha para algo como boliche, cinema, casa de algum amigo.


Ficar em casa matutando sobre a aporrinhação nunca é bom. Mente vazia é oficina do Diabo! O negócio é ocupar a cabeça com qualquer outra coisa, mesmo o trabalho pode ser compensador numa hora dessas, mas não o trabalho de casa ou trabalhar em casa.


Quase que a metade dos que responderam à enquete responderam isso, mas outra coisa que chama a atenção é que por volta de um terço chora na mesma situação. Chorar é um mecanismo natural que alivia parte do stress, e as mulheres tem mais facilidade para chorar do que os homens, o que é bom pra elas, mas o que fazer depois de chorar?


É importante tomar um curso de ação para se livrar da tristeza. Assim, pouca coisa pode ser melhor que dar uma volta para encontrar alívio temporário e, quem sabe, entendimento maior sobre o problema. Vai que você encontra o amor da sua vida? Só para falar de música mais uma vez, como diriam os Raimundos “Se algo deu errado, não é tão ruim assim. Se ainda não deu certo é por que não chegou no fim.

Um comentário:

Anônimo disse...

Foi bom poder curtir a musica "Mas vó" contigo no show.