sexta-feira, 19 de junho de 2009

Como detectar a ameaça zumbi

Existe uma série de coisas a serem feitas assim que você detectar que os mortos andam e que não pode ser adiadas, mas você sabe como detectar a ameaça zumbi? Se sabe, sabe que o governo tentará lhe ridicularizar e encobrir os fatos! Tome cuidado: gente mal-intencionada tende a ser muito mais perigosa que qualquer morto-vivo.

Se você não vir um cadáver ambulante bem na sua frente, as chances de perceber o que está acontecendo antes de ser tarde demais são grandes. Por isso, é necessário estar vigilante.

A primeira coisa a se fazer é montar uma rede de gente confiável e interessada em descobrir a verdade. Seus contatos podem e devem ser desde jornalistas dispostos a ganhar prêmios ou paranóicos inteligentes e insones. O importante é investigar tudo o que lhe for dito, com cabeça fria e mente aberta. Lembre-se: muita coisa é improvável, mas nada é impossível!

Você deve procurar por notícias estranhas na mídia comum, também. Estranhe quando falarem de doenças que você nunca ouviu falar e que não possui informação disponível o suficiente na Internet. Estranhe quando disserem que se trata de uma bobagem, mas haver envolvimento do exército. Procure por assassinatos envolvendo canibalismo ou ataques de animais e procure ver as fotos do cadáver, que deve ter larvas de insetos para ser o que dizem ser. O Solanum repele mesmo os insetos, de modo que cadáveres infectados pelo vírus não terão nem moscas nele.

Farão qualquer coisa para que a história fique verossímil. Prenderão supostos canibais, matarão algum pobre animal carnívoro que nem passou perto do corpo semi-devorado ou coisa assim. Você deve tomar muito cuidado para não ser envolvido nisso! É importante alertar as pessoas sobre o Dia Z, mas não faça isso levianamente, pois as autoridades o prenderão e o acusarão de uma coisa qualquer. Você precisa ter uma ficha limpa.

Às vezes a notícia dada na TV é boa e fácil de ser aceita como verdade, mas aí você percebe que as forças policiais e/ou exército ficam respondendo com cada vez mais força a algo noticiado como banal ou “sob controle”. Desconfie sempre de reações exageradas por parte das autoridades. O Estado sabe o que é a ameaça, mas não vai divulgar, e a “reação exagerada” é nada mais que uma garantia de que nenhum morto vai escapar da área.

Fogo é o meio mais seguro de acabar com qualquer traço de Solanum em um local. Ao verificar que aconteceu um incêndio de grandes proporções em um dado local, verifique se não havia um meio de deter as chamas de início, se o local tinha sequer a possibilidade de ser incendiado tão rapidamente, se os locais foram vistos e o que eles disseram logo após as chamas se espalharem. Nunca confie no depoimento de um pequeno grupo de moradores apenas.

Lembre-se sempre: o Diz Z pode chegar depois que você já tiver partido, mas os mortos caminham há tempos em nosso mundo. Há relatos de mais de sessenta mil anos atrás, preservados em jarros de argila, que nos contam sobre isso. Existem pequenas insurreições acontecendo anualmente em todo o globo e sendo contidas – ou não – pelo Estado ou por cidadãos desesperados. Não é porque você viu um comboio do exército se dirigindo para um local que o Dia Z chegou, mas pode ser que haja algo de podre sendo oculto pelas autoridades.

Um comentário:

agake disse...

vejo que temos alguem preparado para o momento caso o solanum infecte em grandes quantidades,parabems otima postagen,vejo que voce sera um re-populador se o virus chegar a classe de outbreak 4,ao contrario da massa ignorante que sera devorada,