segunda-feira, 1 de junho de 2009



Faz um tempo que eu não posto aqui sobre final de semana, mas é porque eu parei de sair para aqueles mesmos lugares. Parei também porque estive um pouco chateado com aqueles problemas que a gente sabe que no final das contas não tem porque te dar insônia, mas que te mantém acordado mesmo assim.


Não venho nem para escrever sobre o final de semana, mas para dizer obrigado aos meus amigos. Se eu melhoro dessas fossas que eu caio sozinho é porque tenho amigos que me tiram delas só por existirem!


Claro que ao citar o nome de alguns deles posso estar melindrando outros, mas nem preciso fazer isso. Os amigos que são sempre presentes sabem quem são, e os que não estão sabem que são importantes mesmo assim.


Estes últimos dias - sexta, sábado e domingo - foram estranhos, mas seriam tristes se eu não tivesse passado um tempo com amigos e amigas, feitos coisas com eles e mesmo deixar que me apontassem a direção.


Senti a tristeza me rondando o tempo todo, mas como um mateiro experiente que percebe os sinais de uma onça, não me assustei. O que fiz foi me acalmar e enfrentar a ameaça com o conhecimento das suas fraquezas. No meu caso a tristeza passa quando estou cercado de amigos, mas um único grande amigo ou amiga pode fazer a diferença.


Não posso dizer que fiquei feliz de vez ou que fui feliz o tempo todo neste final de semana, mas posso dizer que fiz grandes coisas ao lado de três grandes amigos. Posso simplificar tudo dizendo que fui sexta-feira ao Bar do Cabeludo com o Brother Flávio e Sister Melissa, comprei meu primeiro terno ao lado da Sister Yara e fui ao show do Jota Quest com a Sister Talita e Sister Ioio. Mas como explicar o que é beber ao lado de um irmão como o Flávio, num bar rock&roll, armando coisas para os próximos cinco anos? Como explicar o que eu sentirei sempre que olhar o terno que, além de ser o primeiro que eu compro e ajusto com meu dinheiro, foi escolhido por uma pessoa tão especial quanto a Yara? Não há palavras para dizer como só a Talita consegue me chamar pra algo que eu não gosto e no final eu estou sempre rindo e satisfeito...


É por essas e outras que eu estou deixando de escrever sobre o final de semana ou mesmo de mim, mas antes de impressões que eu tenho das coisas e pessoas. Há também as coisas que eu não posso escrever porque não posso explicar, como o quanto todos os meus amigos são importantes. Você, que é meu amigo ou amiga e que lê isso, saiba que eu gosto de você mais do que você imagina e muito mais do que eu posso te explicar.


Não importa se eu te vejo pouco ou te ligo nunca, no dia em que eu te encontrar vou te abraçar sorrindo.


Não importa se eu te vejo todos os dias, sempre será ótimo te ver.


Os amigos são o que mantém inteiro. Eu já teria quebrado há muito tempo sem vocês. Se eu tenho coragem para enfrentar um mundo que eu não entendo e não gosto – contexto humano, bem entendido – é porque vocês me mostram o lado bom das coisas.


Amo vocês!

2 comentários:

Unknown disse...

Virei Tag, ai que chique!!
:)
tmb te amo!

Anônimo disse...

"Quer saber...já foi...eu vou cuidar de mim.Eu quero alguem pra dividir...gostar de quem gosta de mim."
E essa pessoa pode ser uma namorada ou simplismente um amigo.
Quem tem amigos por perto tem o melhor presente.
Amigo...nem te conto como foi bom ce te aceitado o convite.Yeah baby,Jota quest rules...tá nao é pra tanto.