sexta-feira, 5 de dezembro de 2014



Indicação de site da semana: Five Minutes

Este é um filme interativo em que um desgraçado é mordido por um morto-vivo e tem minutos para resolver o que fazer antes que a sua memória se esgote, já que esse é o primeiro sintoma.

Infelizmente não é possível embedar o vídeo aqui, por isso o link e fotos apenas. Mas foi atrás de entrevistas com os criadores e li matérias sobre o assunto a quem interessar possa.




Basicamente, o criador estava tentando criar propaganda de outras formas para criar uma experiência envolvendo marcas. No caso, a marca de relógios G-Shock, que hoje é da Casio. A Casio não precisava, mas resolveu dar uma grana (pouca) e endossou o projeto. O criador, um alemão chamado Maximilian Niemann, explica que mesmo grandes ideias são avacalhadas por mensagens de vendas em seu país, daí ele deixou isso completamente de lado... ou quase, já que o G-Shock é utilizado na contagem regressiva a todo tempo. Niemann é um estudante de cinema.

Aliando as possibilidades criativas do cinema com as muitas ferramentas da internet, Niemann criou através da Unit9 uma história em que John precisa completar pequenas missões a fim de manter a sua memória e permanecer focado. Ele espera que isso seja suficiente para mantê-lo longe da zumbificação. O jogador é quem completa as missões e Jack é o personagem principal da história.

Esse filme está disponível desde 19 de novembro de 2014, mas só agora está chamando atenção e virou notícia. Niemann já está aceitando trabalhos que apareceram em decorrência de seu trabalho em Five Minutes

Particularmente eu gostaria muito que todo comercial fosse assim. Eu sei que dá muito mais trabalho ser criativo e que nem todos poderão fazer algo realmente inovador, mas a marca G-Shock vai ficar indelevelmente marcada na minha mente depois dessa!

Clique em Five Minutes para jogar o jogo

Nenhum comentário: