Indicação de site da semana: Five Minutes
Este é um filme interativo em que um desgraçado é mordido por
um morto-vivo e tem minutos para resolver o que fazer antes que a sua memória
se esgote, já que esse é o primeiro sintoma.
Infelizmente não é possível embedar o vídeo aqui, por isso o
link e fotos apenas. Mas foi atrás de entrevistas com os criadores e li
matérias sobre o assunto a quem interessar possa.
Basicamente, o criador estava tentando criar propaganda de outras
formas para criar uma experiência envolvendo marcas. No caso, a marca de
relógios G-Shock, que hoje é da Casio. A Casio não precisava, mas resolveu dar
uma grana (pouca) e endossou o projeto. O criador, um alemão chamado Maximilian
Niemann, explica que mesmo grandes ideias são avacalhadas por mensagens de
vendas em seu país, daí ele deixou isso completamente de lado... ou quase, já
que o G-Shock é utilizado na contagem regressiva a todo tempo. Niemann é um
estudante de cinema.
Aliando as possibilidades criativas do cinema com as muitas ferramentas
da internet, Niemann criou através da Unit9 uma história em que John precisa
completar pequenas missões a fim de manter a sua memória e permanecer focado.
Ele espera que isso seja suficiente para mantê-lo longe da zumbificação. O
jogador é quem completa as missões e Jack é o personagem principal da história.
Esse filme está disponível desde 19 de novembro de 2014, mas
só agora está chamando atenção e virou notícia. Niemann já está aceitando
trabalhos que apareceram em decorrência de seu trabalho em Five Minutes
Particularmente eu gostaria muito que todo comercial fosse
assim. Eu sei que dá muito mais trabalho ser criativo e que nem todos poderão
fazer algo realmente inovador, mas a marca G-Shock vai ficar indelevelmente
marcada na minha mente depois dessa!
Clique em Five Minutes para jogar o jogo
Nenhum comentário:
Postar um comentário