quarta-feira, 23 de julho de 2014



Nesta semana, desde segunda-feira 21/07/14 até 25/07/14, sexta , quinze estudantes da Hazelwood School District irão tentar deter um apocalipse zumbi usando a matemática, a ciência e a tecnologia que aprenderam na colônia de férias da Universidade de Fontbonne. Vai ser um “Acampamento Zumbi”.

Eles passarão uma semana estudando epidemiologia – como a insurreição zumbi se espalha – fazendo modelos matemáticos e projeções computadorizadas combinando biologia para tentar manjar como isso funciona. Irão estudar uma dessas insurreições desde o ponto zero com o Departamento de Ciências Físicas e Biológicas da Fontbonne.

O diretor do acampamento, Shannon Rapp, explica que os moleques irão aprender tudo sobre um ataque desse tipo através de modelos matemáticos que descreverão como a infecção poderia se espalhar na população.

Agora eu pergunto: acreditam mesmo que uma universidade fundada por freiras, mais precisamente as Irmãs de São José de Carondelet, iria ensinar física, matemática, programação de computadores e biologia dessa forma para atrair atenção dos jovens para essas matérias superdivertidas? É justamente isso que eles estão alegando!

Aqui está a matéria original, para você, que é um incréu.

Acredito, sim, que estão preparando técnicos para um futuro em que poucos estarão habilitados para fazer esse tipo de análise. Por mais que eu ache ruim os Governos mundiais esconderem a verdade, ao menos nesse caso estão tentando capacitar gente para uma resposta científica ao Dia Z.

Some-se a isso que nos EUA dois médicos alegam poder trazer os mortos de volta à vida e vocês tem um possível plano de contingência para o caso de dar merda...

...a merda está só esperando pelo ventilador!

Nenhum comentário: