segunda-feira, 14 de julho de 2014



Hoje é aniversário da minha filha Maria Márcia!


A Maria é uma pessoa de muita sorte: graças aos tempos modernos, ela tem dois pais, uma mãe, dois avôs, três avós, quatro irmãos... ela tem mais amor que muitas pessoas por aí!

É uma leitora ávida, uma internauta em formação e apreciadora de quadrinhos inveterada!

Nesta foto ela está com uma roupa da Draculaura, mas se eu fosse compara-la à uma personagem da Monster High ela seria a Clawdeen.


Esta lobisomem está sempre na moda, mas tem livros à mão. Está com bolsa e brincos de acordo com a ocasião, mas está mexendo no laptop ou no celular. Essas características, mais a boa aparência, a cor chocolate e os cabelos cheios fazem da Maria a “minha Clawdeen”. A Maria faz nove anos hoje.

Conversando com ela descobri que ela quer fazer MUITAS coisas quando for ficando mais velha. Dentre estas, há mesmo tatuagens e outros tipos de modificação corporal "leve", mais para realçar a beleza natural. Eu sempre levo sua mãe à loucura com comentários do tipo "ela vai ter muitos namorados".

Ela é a minha primeira filhinha, que me mostrou a diferença entre cuidar de meninos e meninas (ainda que eu trate todas como meninos, na maior parte do tempo). Tal e qual Clawdeen, a minha filha mais velha é membro de uma família grande, mas se destaca facilmente por seu jeito único de ser. Por hora, é mais tímida que falante, mas após de misturar com um grupo surgem características muito dela, que a tornam líder de classe, leitora principal, chefe de brincadeiras...

Feliz aniversário, Maria Márcia. Papai te ama!

Nenhum comentário: