sexta-feira, 18 de julho de 2014




Indicação de site da semana: TagsBrasil

Dog tag – ou chapa de identificação – é o nome informal daquelas plaquetas em metal que vemos os soldados usando em filmes de guerra.

Há um tempo estou a fim de comprar itens másculos para usar. Um exemplo de acessório de interesse eu publiquei aqui. Estava a fim de ter uma dog tag, pesquisei preços e vi que normalmente, com gravação inclusa, custava perto de R$ 70,00. Isso é caro, mas aí eu encontrei a TagsBrasil. Lá o kit original em aço inox com duas placas impressas em alto-relevo, dois silenciadores e duas correntes (principal de 75 cm e acessória de 12,5 cm) por R$ 39,90.

Na TagsBrasil você monta sua dog tag completamente, escolhendo o material, o tratamento do material, a cor, se terá ou não silenciador e a cor do silenciador, num total de 95 variações. O site dispõe de um serviço no qual você digita o que vai ser inscrito na tag em até 5 linhas de 15 caracteres cada. Desse modo, você pode ver exatamente como vai ficar sua tag antes de comprar, mostrando quanto fica com alterações, o que é totalmente excelente.

Dá pra se divertir com isso e foi exatamente o que fiz na imagem abaixo.

Clique para ampliar


No caso das dog tags preta e cobre, o preço fica só R$ 10,00 mais caro e as correntes vem no mesmo material.

A primeira dog tag de que se tem notícia era meramente uma placa de madeira presa ao cinto dos soldados chineses entre 1851 e 1866 com o nome do soldado, sua idade, local de nascimento, unidade e data de alistamento. Com o passar do tempo, outros materiais foram utilizados, até mesmo papel. Há algum tempo se fixou o uso de materiais não facilmente corrosivos, mas que fossem facilmente quebráveis para se arrancar do corpo dos mortos: uma fica com o cadáver para identificação e outra é levada para registro. O nome dog tag (etiqueta de cão) vem do fato de que a ideia é a mesma das placas de identificação dos cachorros.


De uns tempos pra cá se tornou algo “da moda”, daí apareceram tags customizadas, coloridas, enormes, pequenas... A moda foi difundida principalmente por rappers, mas há personagens de quadrinhos famosos que vez por outra aparecem usando dog tags clássicas.

Eminem usando dog tag


Wolverine usando a dog tag canadense, que é horizontal


Wolverine usando a dog tag norte-americana


Esta é a minha.


Lindo, não? Depois vou comprar uma preta com o canto cultista.

Interessou, clique em TagsBrasil e compre com PagSeguro. Eles estão com uma promoção de frete fixo de R$ 9,90 para todo o Brasil.

Post Scriptum: Os Correios estavam completamente ensandecidos e diziam ter mandado minhas tags para o outro lado do Brasil. Entrei em contato com o pessoal do TagsBrasil que me tranquilizaram, mas como foi demorando cada vez mais e eu mandava e-mails para eles de tempos em tempos, em vez de se chatearem comigo, passaram a me tratar num tom mais humanizado e mesmo um dos vendedores me deu o telefone e disse que estaria à disposição para qualquer coisa que eu precisasse. Vendedores em geral esquecem que a venda continua no pós-venda, que é quando o vendedor acompanha o que aconteceu com o cliente e assim garante a satisfação e até mesmo futuras vendas, mas não o pessoal da TagsBrasil. Por isso a recomendação.

Valeu, caras!

Nenhum comentário: