terça-feira, 11 de março de 2014



 
Semana que vem teremos novidades aqui no Sucupiras!

Muitos nerds conhecem por alto um monte de informações. À princípio tudo bem, porque não são informações essenciais para a vida prática, mas são referências utilizadas em muitas conversas nerds e diferentes mídias.

Há ainda filmes que não só são utilizados como referências como são daqueles trabalhos que nos levam a refletir certas coisas. Essas coisas, sim, têm influência na vida prática.

Daí que eu resolvi postar aqui uma vez por semana, a partir da semana que vem, tanto filmes que todo nerd deveria ver quanto filmes baseados no trabalho de H. P. Lovecraft, escritor que eu gosto e que criou os mitos de Cthulhu. Muitos conhecem Cthulhu por alto, mesmo sendo a obra mais famosa do Lovecraft, e este ser faz parte de uma cosmologia muito rica, com um tipo de alienígena/monstro muito diferente do que estamos acostumados. Os monstros são muito diferentes de nós, verdadeiramente alienígenas, e muito variados, indo desde híbridos humano/monstro até uma cor que veio do espaço!!!

Lovecraft, que muitos nunca sequer ouviram falar, influenciou escritores contemporâneos como Edgar Alain Poe (que inventou a novela policial) e Robert E. Howard (criador de Conan e Kull). Também influenciou escritores e diretores modernos a produzirem trabalhos excelentes. Trabalhos estes que estarei indicando e linkando por aqui da semana que vem em diante.

Já entre os filmes que os nerds deveriam ver, falo de coisas que servem de referência para nossa cultura e que também influenciam outras obras. Exemplos do que estou falando estão nas imagens abaixo.








Se você não sabe o que significam ao menos metade dessas imagens ou não reconhece a referência, não deve perder os filmes que vêm por aí.

Nenhum comentário: