quinta-feira, 6 de março de 2014




Indicação de site da semana: Babbel

Desde a primeira vez que ouvi Rammstein tive vontade de aprender alemão. Na verdade, a vontade de aprender japonês é mais antiga, mas o desejo de dominar o básico do idioma alemão é mais premente.


Manjou porque eu quero aprender alemão?

Essa língua é muito legal!

Estava à toa na internet e pensei “será que eu não encontro um lugar para estudar alemão de graça?”. Fui pesquisar e descobri duas coisas:

1º De graça há, mas é um lixo e alemão é complexo;
2º Há alguns pagos que são bons e baratos.

Depois de uma ligeira análise optei pelo Babbel. Tive uma aula grátis e pude avaliar o método deles. É muito legal porque é intuitivo e ao responder certo uma pergunta eles a pronunciam para você manjar melhor o idioma. Já comprei as outras lições – sim, é pago, lembra? – e é bem barato. Por três meses de aulas, pagaria R$ 47,85, o que equivale a R$ 15,95 por mês, mas aproveitei uma promoção e consegui seis meses pelo mesmo valor!


Veja bem: como não há horário certo para suas aulas ou limites de aulas por dia, você pode estudar muito nesses três meses... ou só um pouco, daí três meses depois te cobram de novo. A qualquer momento você pode mudar o número de meses que pagará de uma vez, desde que seja modificado antes de o pagamento rolar. O mesmo vale pro cancelamento.

Posso estar enganado, mas como a base da Babbel é em Berlim, possivelmente o melhor curso deles é o alemão.

Digo isso porque eles não ensinam só alemão. São 13 cursos no total (até o momento, enfatizam). Vão de línguas mais fáceis como o inglês e francês até as mais alienígenas, como turco ou indonésio. Todos os cursos cobrem todas as áreas necessárias ao seu aprendizado e contam com muito material de apoio, sendo que você usa o que quiser, a hora que quiser.

Eles têm ainda um sistema de pontos feito para você querer aprender, tipo videogame, não simplesmente notas para avaliar seu desempenho. Você quer os pontos para bater seu próprio recorde, não só para passar de ano.

Eles também contam com vários troços interativos que você vai se quiser, como o blog e a comunidade só com os estudantes de línguas da Babbel, mas que podem ajudar aqueles que têm dificuldade em aprender sozinhos.

Para completar, o sistema deles é bom o suficiente para trabalhar não só em PC, mas em tablets e celulares, o que lhe permite estudar realmente na hora em que puder, com versões para Android, Windows 8 e Kindle Fire. No seu PC, você só precisa ter conexão com Internet, um navegador qualquer (desde que não muito antigo) e o Flash ativado. Roda em Windows, Mac OS X ou Linux.

Se você já manja de algum idioma além do Inglês e Espanhol, talvez eles tenham um emprego pra você!


Qual a sua desculpa para não aprender outro idioma?

Post Scriptum: achei muito legal a referência do nome.

Nenhum comentário: