terça-feira, 25 de junho de 2013




Dia desses eu fiz um post sobre um filme que vi no YouTube – 2 Hours – que eu gostei muito e que chama atenção por ser um bom filme feito por apenas três pessoas que agiram como produtores, maquiadores, editores de som, diretores... tudo por uns poucos milhares de dólares.

Já naquele dia eu vi um outro filme – Decay – mas não parei pra ver porque estou bastante ocupado neste último trimestre de gravidez da Nilsandra.

Consegui parar para assistir o filme tempos depois. Fui assistir principalmente porque li sobre o assunto e vi que, além de ser um bom filme, também foi feito com pouquíssimo dinheiro, com equipamento emprestado e foi totalmente filmado dentro do Grande Colisor de Hádrons, que é onde o diretor do filme trabalha.

Pois é: o cara é estudante de doutorado no Grande Colisor de Hádrons e fã de filmes de zumbi. Ele passeava lá por dentro dia desses quando pensou “seria legal um filme de terror aqui”. Pediu e obteve permissão para filmar por lá. Começou o filme por diversão e acabou com um troço sério nas mãos. Tudo custou absurdos 3.225,00 dólares! Levou dois anos para concluírem o trabalho e o filme foi lançado no final do ano passado, em 8 de dezembro, para assistir e baixar no YouTube e no Vimeo.

Quando eu vejo isso assim fico TRISTE em saber que no Brasil, meu país, tudo seria muito mais caro por falta de vontade política, preconceito com filmes de terror e pensamentos do tipo “e o que eu ganho com isso?”

O nome do diretor é Luke Thompson. A idéia dele é satirizar com a percepção errônea da maioria das pessoas sobre a ciência do Grande Colisor de Hádrons. O filme é sobre um acidente em que o Colisor transforma pessoas em zumbis.

Manjou aí a ironia?

Elenco:

Zoe Hatherell como Amy
Tom Proctor como Connor
Stewart Martin-Haugh como James
Sara Mahmoud como Kate
William P. Martin como Matt

Quer visitar o site original? Clica aqui! Recomendo!

Quer baixar o vídeo? Visite o Keepvid e cole o link do YouTube no espaço correto por lá e bom donwload!

Nenhum comentário: