segunda-feira, 28 de maio de 2012



Dia 10 – Doce favorito

Eu gosto muito de doce, mas com a família da Mamma quase toda diabética, tive de aprender a me controlar. Não costumo comprar doce para mim mesmo ou fazer doce para ter algo assim na geladeira, de maneira que eu possa comer sem preocupações quando o doce aparece.

Com isso quero dizer que não tenho um doce predileto, mas poderia dizer que gosto muito de brigadeiro. Foi um dos poucos doces que eu fiz para ter em casa e comer quando quisesse, queimei e comi assim mesmo. Quando não me preocupava com a possibilidade de diabetes, ia à festas de criança e ficava do lado da mesa de docinhos comendo um brigadeiro atrás do outro, incapaz de me afastar por causa do vício. Chocolate não é a mesma coisa, mas me interessa muito também. Só tomo sorvete de chocolate e quando vou à pizzaria rodízio como umas 7 fatias de pizza de brigadeiro, de MM, de Ovomaltine, de cocolate...

Claro que também gosto de doces da terra, como creme de cupuaçu. Não deixe de provar isso se vier a Manaus.

Mas eu tenho o paladar grosseiro e preciso de coisas de gosto marcante. Comidas, bebidas ou doces com sabor leve não me interessam. Por essas e outras que eu gosto demais de brigadeiro.

Nenhum comentário: