sábado, 26 de maio de 2012




Dia 08 – Personagem favorito de desenho

Um dos meus desenhos favoritos é As Meninas Super Poderosas, mas eu sempre achei os vilões mais interessantes que personagens "do bem". E antes que você venha me acusar de ser maligno, pense – qual o personagem mais marcante de Star Wars?

Pois bem. Em Power Puff Girls, nome original do desenho supracitado, temos vários personagens interessantes: Confusão, que mostra que o médico e o monstro ainda tá valendo, ELE, provando que bichas nunca saem de moda, Seduza, medusa moderna... enfim, muitos personagens interessantes, mais que as próprias meninas, que afinal são só garotinhas e não poderiam ter personalidades mais marcantes que adultos.

Diga-se de passagem, ELE no original é HIM, sigla que todos os iniciados sabem que significa His Infernal Majesty, algo como Sua Majestade Infernal, algo que escapa aos pequenos mas causa admiração aos que vêem mais que o óbvio ululante.

Mas estou me perdendo...

O personagem de desenho favorito deste que vos enrola é o Macaco Louco – ou Mojo Jojo – que fala como eu gostaria de falar, que remete a um inimigo famoso de um super-herói japonês gigante, que enfrenta imensos poderes físicos de três inimigas sem ter empresas lhe financiado e morando à vista de todos (deixando Lex Luthor no chinelo). Ele usa uma roupa estilosa, tem um ego maior que o seu super-cérebro, mais planos de dominação que o Cebolinha, acessos de cólera e outras coisas que a gente gosta de ver num vilão.

O Macaco chegou a impedir uma invasão alienígena da escala do Galactus porque não podia admitir que alguém fosse "mais mau" que ele.

Mas, de todas as qualidades do Macaco Louco, a que eu gosto mais é a sua Gargalhada do Mal, coisa que muitos vilões, como Darth Vader, não têm.

Nenhum comentário: