sábado, 19 de maio de 2012



Dia 02 - Animal favorito

Eu gosto de muitos animais, mas de todos os animais que eu gosto, tenho de dizer que o lobo é o meu preferido.

Eu sou um lobo, na verdade. Um dos pequenos e dos que não tem a pretensão de ser o macho alfa algum dia. Ser o macho alfa da minha Bonitona já está muito bom.

Os lobos (Canis lupus) são companheiros, inteligentes, bonitões, sabem trabalhar em equipe, gostam de carne mas comem o que vier, são esguios, tenazes e fiéis, normalmente tendo uma única parceira a vida inteira. Existem muitos tipos de lobos, mas o maior e mais bonito é o lobo cinzento. Podemos encontrar esse animal lá pelo Canadá e extremo norte dos Estados Unidos da América e Europa.

Apesar de não se adaptar legal nas cidades como acontece com muitos canídeos (quase todos), o lobo existe em locais gelados e quentes, em florestas e pradarias. É um sobrevivente nato, sendo que sua espécie apareceu na Era do Gelo e conseguiu resistir à extinção em massa que se deu quando esse tempo passou. É predador de topo de cadeia e só é ameaçado pelo homem, bicho filho da puta que fode tudo por onde passa.

O lobo é tão complexo que apenas falar/escrever sobre ele não explica tudo. Memso assim, recomendo ler mais sobre o assunto na Wikipédia e também que vocês leiam Caninos Brancos, um grande livro que fala bastante sobre esses animais e dos híbridos deles com os cães (Canis lupus familiaris).

Mais fotos de lobos aqui.

Um comentário:

Crimson Ash disse...

Por isso gosto dos Ruskies siberianos =D