quarta-feira, 23 de maio de 2012




Dia 05 - Melhor amigo

HUuuummm... essa é perigosa. Eu tenho muito claro quem é o meu melhor amigo, mas isso pode suscitar ciúmes nos outros amigos.

Não fiquem assim, amigos. Todos têm espaço no meu coraçãozinho. Mas é claro que há alguém que tem mais afinidade com você, que é parecido ou que lhe completa, ou que é parecido em algumas coisas e lhe completa em outras. A pessoa que é mais assim comigo é a minha Bonitona, minha Nilsandra, minha esposa, mas sei que para os propósitos desse desafio o intuito não é envolver parentes ou cônjuges, que no final das contas meio que tem mais que te aturarem do jeito que você é.

Sendo assim, tenho de dize que o meu melhor amigo é o Flávio Mauro Souza Bruno.

Conheço o Flávio há uns 10 anos, do tempo da faculdade. Ele não é da minha primeira turma na UTAM (passei por várias), mas foi um amigo que esteve sempre por ali. Às vezes passamos um tempo sem nos ver, por conta de coisas como trabalho e família, mas sempre pensamos em maneiras de permanecermos unidos. O Flávio chegou mesmo a formar grupos de estudos comigo e planejar o mestrado que ainda faremos de maneira que um possa ajudar o outro.

O Flávio é o cara que ao me ouvir dizer que tinha vontade de aprender a tocar bateria (já vão 20 anos na vontade ) se empolga e diz “porra, aí tu já entra na minha banda”. É desses amigos que te quer trabalhando junto com ele e te convida pra sair mesmo sabendo que é mais difícil pra você, simplesmente porque vale a pena chamar o amigo.

Ele me indicou para o meu emprego atual e fica muito feliz quando vê que as coisas estão andando, mesmo com os percalços. É do tipo de cara que me viu precisando de um notebook e me conseguiu um dos bons por míseros R$ 200,00 porque sabia que eu não poderia pagar mais, é dos que emprestam dinheiro mesmo precisando dele. Diga-se de passagem, o Flávio é um grande amigo de todos os amigos dele, de maneira que não sei dizer ele me considera seu melhor amigo como eu o considero. Só sei que ele faz muito por mim, sem ser parente ou cônjuge.

Mas a vida é assim mesmo e estou feliz em chamá-lo de amigo e dele me considerar assim. Por tudo o que ele fez e faz por mim, esse posto é do Flávio. Há coisas que o Flávio me ensina sem nem mesmo falar, só pelo jeito dele agir e de ser. É um dos homens mais discretos que eu conheço e quem o vê cantando numa banda de Heavy Metal sequer percebe isso, pois é uma dessas pessoas que vive o momento com intensidade, coisa que poucos podem dizer que fazem.

Um comentário:

Crimson Ash disse...

Sim, eleger um melhor amigo pode ser difícil mesmo, mas acho que desse eu não posso ganhar (até pq usei um double cheat xD), e amigos assim devem ser lembrados sempre =D Mas essa bateria tem que sair, com quem vou tocar guitarra? xD