terça-feira, 29 de maio de 2012



Dia 11- Uma virada na sua vida

A vida é feita de viradas, mas nunca estive numa época de crescimento tão rápido quanto a que estou vivendo hoje.

Ainda assim, a virada não acontece automaticamente – a menos, é claro, se você ganhar na loteria – ela acontece aos poucos, com eventos que levam ao tempo da mudança.

Comigo a virada aconteceu com o casamento com a Nilsandra, minha Bonitona. E quando falo em casamento, não falo de conseguir o papel ou de usar aliança, mas ir morar junto, pro que der e vier. Cada dia é um aprendizado, até mesmo hoje, pois ainda não chegamos numa situação confortável em nossas vidas.

Atualmente a Nill persegue uma profissão melhor dentro da pedagogia e eu um padrão melhor de vida, onde eu possa deixar de me preocupar tanto com o dia de amanhã.

segunda-feira, 28 de maio de 2012



Dia 10 – Doce favorito

Eu gosto muito de doce, mas com a família da Mamma quase toda diabética, tive de aprender a me controlar. Não costumo comprar doce para mim mesmo ou fazer doce para ter algo assim na geladeira, de maneira que eu possa comer sem preocupações quando o doce aparece.

Com isso quero dizer que não tenho um doce predileto, mas poderia dizer que gosto muito de brigadeiro. Foi um dos poucos doces que eu fiz para ter em casa e comer quando quisesse, queimei e comi assim mesmo. Quando não me preocupava com a possibilidade de diabetes, ia à festas de criança e ficava do lado da mesa de docinhos comendo um brigadeiro atrás do outro, incapaz de me afastar por causa do vício. Chocolate não é a mesma coisa, mas me interessa muito também. Só tomo sorvete de chocolate e quando vou à pizzaria rodízio como umas 7 fatias de pizza de brigadeiro, de MM, de Ovomaltine, de cocolate...

Claro que também gosto de doces da terra, como creme de cupuaçu. Não deixe de provar isso se vier a Manaus.

Mas eu tenho o paladar grosseiro e preciso de coisas de gosto marcante. Comidas, bebidas ou doces com sabor leve não me interessam. Por essas e outras que eu gosto demais de brigadeiro.

domingo, 27 de maio de 2012



Dia 09 – Programa de TV Favorito

Como muitos nerds, não sou chegado em televisão. E quando temos TV à cabo costumamos nos desligar da programação da TV aberta. Para completar, não gosto de seriados, novelas, noticiários, programas de domingo... mas há sempre um programa que me chama atenção e que eu assisto até enjoar e passar para outra coisa.

O programa da vez é o Pânico, tanto faz se é na Band ou na Rede TV. Gosto de ver gente se machucando, mas descobri que melhor do que ver eles se machucando sem querer como nas Vídeocassetadas é ver se machucarem sabendo o que vai acontecer. Na Band o programa avançou com isso com o Pião do Arregão e Academia das Panicats. Também gosto do estilo de humor deles, que considero melhor do que Casseta e Planeta e que não tem a pretensão de ser jornalístico como o CQC.

sábado, 26 de maio de 2012




Dia 08 – Personagem favorito de desenho

Um dos meus desenhos favoritos é As Meninas Super Poderosas, mas eu sempre achei os vilões mais interessantes que personagens "do bem". E antes que você venha me acusar de ser maligno, pense – qual o personagem mais marcante de Star Wars?

Pois bem. Em Power Puff Girls, nome original do desenho supracitado, temos vários personagens interessantes: Confusão, que mostra que o médico e o monstro ainda tá valendo, ELE, provando que bichas nunca saem de moda, Seduza, medusa moderna... enfim, muitos personagens interessantes, mais que as próprias meninas, que afinal são só garotinhas e não poderiam ter personalidades mais marcantes que adultos.

Diga-se de passagem, ELE no original é HIM, sigla que todos os iniciados sabem que significa His Infernal Majesty, algo como Sua Majestade Infernal, algo que escapa aos pequenos mas causa admiração aos que vêem mais que o óbvio ululante.

Mas estou me perdendo...

O personagem de desenho favorito deste que vos enrola é o Macaco Louco – ou Mojo Jojo – que fala como eu gostaria de falar, que remete a um inimigo famoso de um super-herói japonês gigante, que enfrenta imensos poderes físicos de três inimigas sem ter empresas lhe financiado e morando à vista de todos (deixando Lex Luthor no chinelo). Ele usa uma roupa estilosa, tem um ego maior que o seu super-cérebro, mais planos de dominação que o Cebolinha, acessos de cólera e outras coisas que a gente gosta de ver num vilão.

O Macaco chegou a impedir uma invasão alienígena da escala do Galactus porque não podia admitir que alguém fosse "mais mau" que ele.

Mas, de todas as qualidades do Macaco Louco, a que eu gosto mais é a sua Gargalhada do Mal, coisa que muitos vilões, como Darth Vader, não têm.

sexta-feira, 25 de maio de 2012


Dia 07 – Filme favorito

Dia dos Mortos, o original, de George Romero. Vi muitos filmes de mortos vivos, bons e ruins. Vi outros filmes que eu gostaria de ter, mas depois de tê-los não tinha mais tanta vontade de assistir, mas este é exceção. Dia dos mortos foi o primeiro a mostrar um mundo destruído e o que as pessoas sob mando dos governos estão tentando fazer. Mostrou que zumbis podem aprender, ainda que lentamente, mostrou a motivação dos zumbis, que não precisam comer, mas comem por um motivo. Simpatizamos com Bub e nos entristecemos quando ele vê o que fizeram com seu pai adotivo. Concordamos com o piloto quando ele diz que o negócio é se mandar e deixar o trabalho pra lá, rimos quando o Steel ri e queremos ver o chefe morto como todo mundo lá. Enfim, é muito mais do que tripas negras se esparramando pelo chão ou o povo sendo comido vivo no final do filme.

Recomendo!

quinta-feira, 24 de maio de 2012





Dia 06 - Livro favorito 

Livros de Sangue #1 do Clive Barker. Gosto de terror e este livro é impressionante porque além de ser terror de primeira (Clive é o mesmo que escreveu Hellraizer) cada história é sobre um assunto completamente diferente do outro... e todos se remetem a primeira e à última história dos 6 livros da série! Só li os Livros de Sangue #1, #2 e #6, mas o meu preferido é mesmo o primeiro!

quarta-feira, 23 de maio de 2012




Dia 05 - Melhor amigo

HUuuummm... essa é perigosa. Eu tenho muito claro quem é o meu melhor amigo, mas isso pode suscitar ciúmes nos outros amigos.

Não fiquem assim, amigos. Todos têm espaço no meu coraçãozinho. Mas é claro que há alguém que tem mais afinidade com você, que é parecido ou que lhe completa, ou que é parecido em algumas coisas e lhe completa em outras. A pessoa que é mais assim comigo é a minha Bonitona, minha Nilsandra, minha esposa, mas sei que para os propósitos desse desafio o intuito não é envolver parentes ou cônjuges, que no final das contas meio que tem mais que te aturarem do jeito que você é.

Sendo assim, tenho de dize que o meu melhor amigo é o Flávio Mauro Souza Bruno.

Conheço o Flávio há uns 10 anos, do tempo da faculdade. Ele não é da minha primeira turma na UTAM (passei por várias), mas foi um amigo que esteve sempre por ali. Às vezes passamos um tempo sem nos ver, por conta de coisas como trabalho e família, mas sempre pensamos em maneiras de permanecermos unidos. O Flávio chegou mesmo a formar grupos de estudos comigo e planejar o mestrado que ainda faremos de maneira que um possa ajudar o outro.

O Flávio é o cara que ao me ouvir dizer que tinha vontade de aprender a tocar bateria (já vão 20 anos na vontade ) se empolga e diz “porra, aí tu já entra na minha banda”. É desses amigos que te quer trabalhando junto com ele e te convida pra sair mesmo sabendo que é mais difícil pra você, simplesmente porque vale a pena chamar o amigo.

Ele me indicou para o meu emprego atual e fica muito feliz quando vê que as coisas estão andando, mesmo com os percalços. É do tipo de cara que me viu precisando de um notebook e me conseguiu um dos bons por míseros R$ 200,00 porque sabia que eu não poderia pagar mais, é dos que emprestam dinheiro mesmo precisando dele. Diga-se de passagem, o Flávio é um grande amigo de todos os amigos dele, de maneira que não sei dizer ele me considera seu melhor amigo como eu o considero. Só sei que ele faz muito por mim, sem ser parente ou cônjuge.

Mas a vida é assim mesmo e estou feliz em chamá-lo de amigo e dele me considerar assim. Por tudo o que ele fez e faz por mim, esse posto é do Flávio. Há coisas que o Flávio me ensina sem nem mesmo falar, só pelo jeito dele agir e de ser. É um dos homens mais discretos que eu conheço e quem o vê cantando numa banda de Heavy Metal sequer percebe isso, pois é uma dessas pessoas que vive o momento com intensidade, coisa que poucos podem dizer que fazem.

segunda-feira, 21 de maio de 2012



Dia 04 - Lugar favorito


Meu lugar favorito é o meu quarto, sempre foi.

Sou algo ermitão e prefiro não sair de casa. Se eu pudesse, passaria longos períodos em casa, matutando, assistindo filmes e coisando com a minha esposa, saindo do quarto para fazer as outras necessidades básicas. Prefiro computador que TV, mas se é para não fazer nada a TV ganhará sempre.

Infelizmente, no mundo em que vivemos e com quatro filhos para educar e financiar, tenho de sair de casa. Quando faço isso, procuro fazer um trabalho na minha cabeça que me diz que tudo vai dar certo e eu já saio meio empolgado. Isso vale tanto para ver os amigos quanto para ir trabalhar.

Mas é isso: na minha cama, com a esposa do lado e a TV à frente. Melhor se estiver com a geladeira cheia e passando troços divertidos de longa duração.

domingo, 20 de maio de 2012


Dia 03 - Comida favorita

Eu gosto muito de carne vermelha, mas muito mesmo. Não dá para dizer que eu excluo carne branca, sendo que algumas das minhas prediletas levam frango, como salpicão, ou peixe, como pirarucu de casaca. Mas tenho de dizer que um bom churrasco, mal passado, pingando sangue, é a minha comida predileta.

Diga-se de passagem, no dia em que sobrar uma grana beleza, quero à uma churrascaria rodízio e comer até passar mal, como eu fazia quando criança. O truque é não ligar para a guarnição ou bebidas e dar de com força na carne.

Num rodízio você tem de excluir carnes que não lhe interessam para poder se empanturrar de picanha e outras carnes que façam valer o seu dinheiro. Vão passar por você com coração de galinha ou coisa assim, e você pode até querer um pouco, mas não se encha disso, por Deus!

Há muito tempo que eu não vou a uma churrascaria rodízio, desde criança, aliás. Está na hora de acabar com isso!