quinta-feira, 13 de novembro de 2008


Faz um tempo que eu percebi as vantagens de se tornar adulto, mantendo ainda a mente aberta e jovem. Esse texto, tirado de William Shakespeare e encontrado em um blog de uma amiga, fala sobre aprender enquanto se cresce para não cair naquelas coisas de adolescente.



"...Depois de algum tempo, você aprende a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança. E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas. E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e os olhos adiante com a graça de um adulto, e não com a tristeza de uma criança. E aprende a construir todas as suas estradas hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vôo. Depois de um tempo, você aprende que até o sol queima se você ficar exposto por muito tempo. Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, em vez de esperar que alguém lhe traga flores. E você aprende que realmente pode suportar... Que realmente é forte e que realmente tem valor..."


A adolescência é para isso mesmo: a gente se pegar com um bocado de gente para aprender a lidar com as emoções e não confundir o amor com o simples gostar, saber que ninguém é de ninguém (apesar de a gente querer que seja assim) e que sentimentos não são grilhões.

É claro que nem todos fizeram isso durante a adolescência e por isso mesmo apanham muito nesse quesito. Eu fui assim e conheço mais um bocado de gente igual a mim. Nunca fui e nem quero ser pegador, sempre quis alguém “pra mim”.

Até hoje falo e faço coisas que parecem impensadas ou estúpidas, mas é simplesmente isso: falta de experiência. Engraçado um manauara de 31 anos dizer isso, mas a falta de trato social é uma das características principais dos nerds.

E o Shakespeare não era nerd?

3 comentários:

Unknown disse...

tem um meme pra vc no dictomia!

Unknown disse...

mudei um pouco umas perguntas, realmente estava estranho pra entender!:)

Andreza Maciel disse...

..Depois de algum tempo, você aprende a diferenciar, entre ouvir asneira e ouvir coisas que edificam a vida e não acorrenta uma alma. E você aprende que somente ler sempre coisas sobre amor, não significa viver e aprender com seus erros .
Cada esperiencia não se aplica na sua , e que companhia nem sempre significa segurança. E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas por isso é importante que vc se baseie em outra coisa que ensina a verdade então leia a Biblia! E vc vai começa a aceitar suas derrotas e da graças a Deus e vai aprender a obedecer, e crescer . E aprende que tudo tem seu tempo, que brincar com fogo vc se queima, se você ficar brincado com o sentimento seu e dos outros vc acaba baleado. Portanto, guarde as palavras de Jesus na sua alma e se possivel pratique e veras a diferença, em vez de esperar por alguém perfeito apareça! Enchegue a realidade ninguém é perfeito ,mas que amar e ser amado faz a diferença. E você aprende que realmente ser Feliz!