quarta-feira, 5 de novembro de 2008




Bem vindo!

Este é o novo Sucupiras. Meu blog antigo parou de funcionar e tive de fazer este. O anterior foi feito por um amigo anos atrás e eu só precisava postar. Jamais havia começado um do zero, ainda mais com tantas coisas para a gente fazer em algo assim.

Imagine uma mulher que descobre uma loja maravilhosa, aonde pode mandar fazer o sapato exatamente como ela quiser. Lá poderá escolher a cor, o modelo, o tamanho e formato geral, o tamanhão e formato do salto, a textura, se vai ser para andar muito ou pouco, para que ocasião servirá, mais aberto ou fechado, como será a fivela, com ou sem lantejoulas ou coisa assim, se vai haver desenhos, se vai ter mais de uma cor, como vai ser a ponta, com o que combinaria: vestido ou bolsa...

Essa mulher iria descobrir o que todos nós, homens, já sabemos sobre os sapatos delas: não existe combinação perfeita, mas se morre tentando.

Pois eu, nerd que sou, me senti assim frente às inúmeras possibilidades de se customizar um blog do início. Essa imagem aí, da árvore que deu nome ao blog, eu modifiquei digitalmente para meus propósitos.

E a primeira postagem, então? Eu poderia falar do primeiro presidente negão dos estados unidos, que eu acho que não vai fazer grandes diferenças como todos esperam. Poderia talvez falar de como foi o meu dia ou como venho me sentindo, mas, porra, é a primeira postagem!

Daí resolvi falar do blog em si.

O antigo Sucupiras foi feito de um amigo para os amigos. O pessoal da minha rua que conhecia o César foi convidado para postar lá e este era um blog comunal, para todos. Com o passar do tempo e a falta de assunto, cada um foi deixando de postar e foram inclusive esquecendo as senhas. Mesmo o criador do Sucupiras esqueceu a senha.

Mas eu não. Continuei postando até um dia desses, quando o Sucupiras simplesmente parou de funcionar, não sei por quê. Esse blog tinha história e muita gente olhava ele, apesar de quase ninguém comentar. Sei que muitos irão deixar de ler isso aqui por causa da mudança de endereço.

Este blog é novo e tem mais a minha cara. Como sou o administrador, posso mudar a cara dele conforme a razão. Posso deixar á vista as postagens antigas para que se confira o que já foi dito, fazer enquetes, colar avisos, como este no alto à direita, que fala do guardião do blog, entre outras coisas.

Este é um novo blog, do Cão para você, que me lê.

6 comentários:

Unknown disse...

atualizei o código! valeu pela dica! :) Sucupira já esta nos links parceiros!

Anônimo disse...

Voce escreve bem,poderia até escrever um livro sabia.
serio mesmo.
nao tenho blog,apenas um fotolog que as vezes posto,se quiser dar uma olhada,nao tem nada de interessante,ultimamente ando um pouco preguiçosa.
www.fotolog.com/talitasantanaa
e tambem um antigo,que possui mais fotos www.fotolog.com/donafulerinda

enfim,gostei do teu blog.

Unknown disse...

a explicação que vc procura pode ser encontrada aqui:

http://dicasblogger.blogspot.com/2008/04/as-melhores-dicas-postadas-no-dicas.html

[ caixinha link-me , banner estático ,banner animado ]

Independente disso tem outras dicas boas pra quem tá começando!

:)

Eduardo Oliveira disse...

"Blog do cão pra você" foi óóótimo, huahuahuaha

Cesar Alcon disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cesar Alcon disse...

Vida Longa ao Blog!!!