terça-feira, 16 de setembro de 2014



Chegaram os prêmios que ganhei como Top Comentarista do blog A. Constantino Brandão!

Se você não sabe do que eu estou falando, leia este post.

Graças á uma mudança de endereço a dona do site teve problemas em me mandar o pacote, mas recebi ontem um livro do grande Mestre do Terror Stephen King escolhido por ela e dois marcadores de página personalizados. Devido à demora já conhecida do nosso Correios em entregar coisas quaisquer, somadas ao fato que eu moro num dos cantos mais isolados do Brasil, onde tudo só chega de avião ou de barco, até que chegou rápido.

Vamos às fotos.







Já comecei a ler. Trouxe ao trabalho para dar uma olhada no meu tempo livre. Já conheço em parte a história por causa de uma versão em quadrinhos que li, mas como é uma adaptação sei que não é a mesma coisa. Falando em King, não é meu escritor favorito, mas é um dos grandes escritores ainda vivos de nosso tempo e é uma honra dividir o mesmo tempo e espaço que ele num Universo incompreensivelmente grande e vasto.

Para o Top Comentarista de setembro, A. Constantino Brandão escolheu presentear com duas histórias da maior escritora de todos os tempos: Agatha Christie. Conhecida como Duquesa da Morte e Rainha do Crime, Agatha Christie é autora de 80 romances policiais e compilações de pequenas histórias, 19 peças e 6 romances foram escritos sob o pseudônimo de Mary Westmacott (porque resolveu passar descaradamente por cima das regras da época em seus livros), sendo que o primeiro livro só foi publicado 4 anos depois de escrito. Antes dos 8 começou a estudar em casa mesmo, aos 11 viajou pelo mundo com a mãe, aos 16 foi se aperfeiçoar em Paris e antes dos 20 anos era pianista fodona e cantora superpoderosa e antes dos 30 ainda ajudou feridos durante a Primeira Guerra Mundial em hospital e farmácia. Só para concluir o lance literário, informo que suas obras foram traduzidas em mais de 100 idiomas diferentes e venderam mais de 4.000.000.000 de cópias, sendo que só a Bíblia vendeu mais do que isso (e este último conjunto de livros – a Bíblia – é editado há muito mais tempo) Não é de se admirar que 40 anos depois de sua morte continue influenciando gente novinha por aí... Só para fazer uma comparação com o Stephen King: ele vendeu “só” 350.000.000 cópias, mesmo tendo muitas de suas obras adaptadas para o cinema, como O Iluminado, Carrie e Um Sonho de Liberdade.

Caso eu ganhe, estes serão os primeiros livros dela que lerei. Mas qual a graça de ganhar um concurso que eu participo sozinho? Convido VOCÊ a tentar me superar como Top Comentarista do mês de setembro no blog A. Constantino Brandão! Visite este link para ver as instruções e acompanhe de perto o blog A. Constantino Brandão... e boa sorte tentando me vencer!

Nenhum comentário: