quinta-feira, 4 de setembro de 2014


 
Hoje faz um mês que eu comecei a musculação pela One Fitness. Lembro à vocês que ficar mais gostosão é uma das metas de 2014. Uma meta para os próximos anos seria ultrapassar o maldito Ryan Reynolds!

Estou muito satisfeito com o trabalho desempenhado pelo pessoal da One Fitness. Em um mês, apenas com o exercício para hipertrofia e me alimentando bem, ganhei incríveis dois quilos. Na verdade, se levarmos em consideração que perdi oitocentos gramas na primeira semana – água, muito provavelmente – o ganho de massa magra (músculos) foi de quase três quilos.

Na última semana eu tomei um suplemento simples para dar aporte de carboidratos e proteínas, mas eu tomava isso desde o início na musculação anterior e não deu esse resultado em meses, daí eu atribuir o ganho muscular à nova equipe.

O aumento é significativo, mas não aparece tanto ainda. Isso porque os músculos são muito mais pesados que gordura e por isso pouco músculo dá um bom aumento de peso. Ainda assim, para um cara magro e com dificuldade de ganhar massa, ganhar mais que um quilo por mês é muito difícil!

A One Fitness é um personal studio, um pequeno estabelecimento com no máximo 10 alunos por horário e com até quatro instrutores de cada vez. O que chama atenção é a qualidade da aula dada pelos donos que, com menos alunos de cada vez, podem dar grande atenção à você. Daí resultados rápidos com treinamentos individualizados.

Treinamento individualizado é o trabalho feito pra você, ou seja, uma musculação em que não só os exercícios são feitos para seu tipo físico, idade e condicionamento, mas que fiquem confortáveis e interessantes. Claro que em todo começo haverá dor e esforço, mas isso é comum a qualquer exercício. Mudar começa com você.

A melhora na disposição geral que a gente sente depois de algum tempo de musculação é muito mais marcante, ao menos pra mim, depois de duas semanas malhando de segunda à sábado na One Fitness. Com menos de uma hora por dia, mas com exercícios feitos e ajustados semanalmente pra mim, me sinto mais forte, mais disposto, mais enérgico, mais feliz, mais vivo enfim.

Tive de agradecer pessoalmente ao Julio Prado e ao Leandro Vasco, sócios proprietários da One Fitness, depois de perceber os resultados cumulativos. Sinto que as coisas só podem melhorar e venho lentamente pensando em uma meta ainda mais ambiciosa do que bater o Ryan Reynolds.

Melhor do que ter o treinamento semi-personalizado que tenho hoje, só fazendo o personal... que eu também consigo pela One Fitness! Lá também é possível treinar lutas e fazer aeróbica.


Fiquei ainda mais feliz ao conseguir convencer a minha linda esposa a participar comigo dessa nova etapa da vida, em que a área da saúde está sendo mais bem cuidada. Quem nos conhece de perto sabe que a Nill está com problemas médicos e o pessoal da OneFitness tem capacitação para fazer o treinamento isomérico de que ela necessita. Fiquei especialmente feliz ao vê-la olhar para a área de lutas e comentar “um dia entro aí”. Como temos direito a uma aula experimental, um dia entraremos ali.

Nenhum comentário: