quinta-feira, 11 de setembro de 2014




Leio muito, principalmente pela internet. Leio coisas aleatórias, também, por isso mesmo escolho ler mais coisas rápidas para poder digerir e passar pra próxima.

No meio fitness muito se fala em motivação. Como eu gosto de musculação, tenho um pensamento não linear e nunca fui muito atrás de motivação externa, não havia lido as frases motivacionais ou assistido vídeos sobre o assunto, exceto talvez, pelo Arnold Schwarzenegger. Ele é um cara que eu admiro e que é muito mais capaz e inteligente do que seus filmes deixam transparecer.

Fui dar uma olhada nos lances motivacionais de gente e academias voltadas para a hipertrofia muscular e percebi duas coisas imediatamente: que a motivação e o objetivo são o mais importante num treino e que isso pode ser aplicado a qualquer coisa na vida.

Estou passando por uma fase de transformação na minha vida e logo percebemos, em tempos assim, que quando se está sozinho é que desistir parece uma boa opção. Parece que o objetivo é inatingível ou que você já tem o suficiente, e sua mente tenta lhe levar para a zona de conforto.

É justamente isso que o Jon Jones diz num comercial que passa no Canal Combate: “é fácil contar com o apoio dos fãs e tal na hora da luta, mas quando se está sozinho desistir é sempre uma opção”. Por que ele fala isso?

O homem é Campeão Meio Pesado pelo UFC desde 2011, foi campeão na mesma categoria pela USKBA em 2005 e pela NJCAA 2006, foi lutador revelação em 2009 pela Sherdog.com e em 2010 pela World MMA Awards além de ser o lutador mais jovem a conquistar um cinturão de categoria de peso no UFC. Mais que isso, ele é o campeão mais jovem da história! Aos 26 anos (hoje está com 27) já contava com dez milhões de dólares na conta bancária.

O que mais ele teria a provar? Porque não deixar pra lá isso de MMA e ir curtir, fazendo um comercial aqui e ali, ter uma vida mais fácil, condizente com os milhões já em suas mãos? Respondo com a definição de Arnold Schwarzenegger da vida: “a vida pra mim é estar sempre faminto”. Se Jon Jones não fosse um cara faminto, sequer chegaria a ser campeão. Ele não se tornou milionário porque queria ser milionário, ele ficou assim porque queria ser Campeão do Mundo e se tornou Campeão do Mundo.

Deixo vocês aqui com essas muitas imagens e pensamentos motivacionais voltados para o público fisiculturista na maioria. São frases construídas para dar força à pessoa para que esta, forte, enfrente a dura rotina de treinos. O fato é que a vida é dura e absolutamente todas as frases se aplicam à vida. A maioria das pessoas –  muitos dos seus amigos e parentes – irão tentar lhe fazer desistir ou “pegar leve”, mas isso é porque a maioria das pessoas é mediana e teme o grande esforço que te levará à superação. Se você quer mudar e melhorar, não importa em que âmbito da vida, essas ideias podem ajudar.










































“Porque tenho sucesso?
Tenho sucesso porque estou desejando
fazer as coisas que você não faz.
Irei lutar contra as chances.
Irei sacrificar.
Não estou abalado pelo medo,
insegurança ou dúvida.
Eu sinto essas emoções – as bebo
daí as engulo
para a escuridão do Inferno.
Sou motivado pela realização,
não orgulho.
Orgulho consome o fraco – mata
seus corações por dentro.

Se cair – vou levantar.
Se for derrotado – irei
retornar.
Nunca vou parar de
melhorar. Nunca vou desistir
- nunca.

É por isso que tenho sucesso.”

Nenhum comentário: