quarta-feira, 4 de junho de 2014





Há pouco tempo completei dois meses de musculação. Apesar de que acho que estão pegando muito leve comigo, tenho a noção de que estou mais velho e que precisava mesmo ir mais devagar de início. Os músculos ganham força rápido, mas as articulações podem não acompanhar e, para evitar lesões, você tem começar num ritmo baixo e com cargas muito leves.

Isso aconteceu DEMAIS comigo no passado. Não é a primeira vez que eu faço musculação, mas desta vez estou tomando cuidados para seguir sem me machucar e poder fazer exercícios quase todos os dias. Comecei a puxar ferro aos 15 anos, mas distendi músculos nas costas fazendo abdominal. Voltei meses depois e torci o braço esquerdo distendendo todos os músculos do ombro fazendo supino inclinado e por aí vai. Na idade adulta, meus motivos para interromper o exercício foram mais monetários; às vezes ficava caro pra mim, às vezes precisava trabalhar praticamente em tempo integral para pagar as contas!

Dessa vez eu treino numa musculação vinculada ao meu trabalho, o que me permite malhar de graça e com uma profissional acompanhando corretamente, durmo o melhor que posso, tendo abandonado o lance de dormir de madrugada por causa de videogames online e me alimento corretamente. Até visitei uma nutricionista para isso.

Agora que estou fisicamente condicionado quero fazer um investimento e passar a treinar em uma academia melhor. Já tenho uma em mente, inclusive.

O ápice do vigor físico do homem é algo em torno dos 30 anos
 Estou com quase 37.

Interessante notar que a musculação pode devolver o vigor àquele que estava em decadência física. Ao menos fisicamente, estou sentindo isso. Na minha idade e tendo sido magro a vida toda, já sentia algumas dores articulares, andava meio curvado e estava fraco de maneira geral. Parece estranho pra você que um cara mais velho, com filhos e outras contas a pagar consiga mais êxito onde ele mesmo mais novo e sem nada disso – responsabilidades e dívidas mensais – falhou, mas a idade trás esse tipo de compensações. Você aprende a lidar melhor com o tempo que você tem e ganha um pouco melhor do que antes. Claro que ainda devo muito à minha esposa, que não só me ajuda a organizar as coisas na minha vida como divide as contas e o serviço doméstico. Sem isso, não seria possível fazer musculação.

Te amo, Bonitona.

Outra coisa é que, sem tem tempo para meu hobby preferido – RPG – a musculação assumiu um papel central no que se refere a tempo livre. Passo algumas horas por dia verificando alimentação, suplementação, separando roupas para treino, lendo sobre o assunto, comparando preços de equipamentos, discutindo o assunto com profissionais e entusiastas... um dos pontos altos do dia é a musculação propriamente dita, mas ela leva só uns 50 minutos. Muito mais do que isso num dia acaba sendo contraproducente. Por isso já penso em como fazer para treinar também aos sábados e feriados, já que no trabalho só posso malhar em dias úteis.

Aparentemente pouca coisa mudou: continuo magro demais pro meu gosto. Mas fisicamente noto muitas mudanças. Estou levantando três vezes mais peso que há dois meses atrás, as dores articulares só aparecem raramente e se eu passo muito tempo numa mesma posição. Estou mais disposto e o sono melhorou também.

Mas o intuito não é só esse, vocês sabem.

Eu sou casado com uma mulher que é uma GATA e que ainda por cima quer ficar ainda mais gostosa através dos poderes da musculação. Tenho de acompanhar, mano!

Quando eu recomecei com a musculação meu intuito era fazer o que o Ryan Reynolds fez. Ele era só um magrelo de rostinho bonito e hoje tem um corpo que os caras querem ter. As mulheres também querem ter o corpo do Ryan, se é que vocês me entendem...

2002, mulherzinha, em o Dono da Festa.

2004, dois anos depois, em Blade Trinity
 
Másculo! Barbudo! Fortão! E ele está é certo, uma vez que contracenou com gente grande como:

Dominic Purcell,


Wesley Snipes

e Paul Lavesque...


Em 2008 já estava casado com a Scarlett Johansson

Resultado: eu tinha de ser o Ryan que a minha mulher merece!

Hoje meu intuito se expandiu. Ser outro Ryan não é mais suficiente. Quero ser um cara forte pra sempre. Não quero ser um velhinho curvado. Se você pensa que isso não é possível vou te mostrar...

...mas só semana que vem, que já escrevi demais!

Nenhum comentário: