terça-feira, 10 de junho de 2014


Neste domingo rolou o evento RPG Urbano, que eu divulguei aqui. O evento foi ótimo e eu vim aqui só para dizer isso e que eu me diverti muito!





Mentira! Vou falar mais um pouco.



O RPG Urbano cumpriu muito bem a promessa de ser um evento voltado para novatos. Na minha mesa haviam cinco jogadores e três eram novatos. Mestrei uma aventura de All Flesh Must Be Eaten que ainda publicarei por aqui (depois de arrumar detalhes e customizar fichas), reencontrei amigos que não via há muitos anos, passei um tempo fazendo um hobby que quase não consigo mais pôr em prática e conheci novos RPGistas. Depois que o jogo acabou, ainda pude jogar Mortal Kombat com os filhos mais velhos, que iniciei no RPG, pois havia um Playstation disponível por lá... e olha que não estava concorrido: o pessoal queria MESMO jogar RPG e cardgames.

Foi muito bom organizado, com mesas para todos, lanches sendo vendidos aos borbotões, ambiente climatizado e outras coisas. A Calabouço provou mais uma vez que não é necessário cobrar ingresso caro para ganhar dinheiro, fazer clientes e trazer gente e mesmo a TV à loja. A entrada foi franca!

Rolou até mesmo sorteio de brindes, onde os jogadores tiveram sorteio só para eles, com os brindes dos mestres em separado e ocorrendo depois. Isso aconteceu assim porque haviam prêmios voltados para os jogadores e prêmios voltados para mestres. Também não foram prêmios aleatórios, mas coisas voltadas para RPGistas, o que fomentará ainda mais o jogo em Manaus.

Eu contei 5 mestres, mas posso estar enganado. Foram sorteados dois brindes para mestres e, se foram mesmo apenas 5 mestres, isso quer dizer que 40% dos mestres ganharam algo naquela noite. O sorteio aconteceu por volta das 18:30, quando acabou o evento propriamente dito. Eu saí de lá pouco depois e a loja ainda estava lotada. Lojistas, copiem. Vai dar lucro!

E olha que legal: EU FOI UM DOS MESTRES GANHADORES!

Isto é uma grande bolsa para dados de RPG, com exclusivo olho de basilisco, mas claro que podemos usar para outras coisas, como mostro nas fotos abaixo:








Esta bolsa é produzida aqui mesmo em Manaus pelo meu mano Diego Xavier



 
Uma notícia boa foi recebida por este que vos “fala” no final do evento, a de que o evento deve se tornar mensal, dado o óbvio sucesso do RPG Urbano. Ouvi isso de um dos dois organizadores e o outro me confirmou isso por Facebook. Ambos são amigos pessoais e sei que estão falando sério. Sei também que o sucesso comercial para a Loja Calabouço vai garantir o evento por lá.


É a Renascença do RPG de que eu falei, manos!

Um comentário:

Crimson Ash disse...

Pow cara, eu vi esse anúncio, e quase que eu fui, maldito trabalho deixado pra última hora (que nem saiu todo, pq adoeci ;~~)... Mas enfim, fico feliz que tenha sido foda, e que foda que tem mais \o/

Ps.: Que invejinha da bolsa oh... Vou encomendar uma pra mim xD