quarta-feira, 8 de janeiro de 2014




Indicação de site da semana: abaddoncomic

Trata-se de um site feito para publicar quadrinhos. A única história que há por lá é sobre Ter, que ao procurar uma pensão para morar acaba preso em um apartamento bizarro com diversos inquilinos loucos. O apartamento não segue todas as leis da física e por isso coisas estranhas acontecem... e é impossível escapar. O próprio Ter parece ter problemas na cabeça, tanto fisicamente quanto mentalmente, devido ao seu emprego anterior.

Esta história tem MUITO de H. P. Lovecraft, escritor de que gosto MUITO. O próprio personagem principal – Ter – se parece fisicamente com Lovecraft, que era muito magro e alto, além de ter problemas em se relacionar com as mulheres, mesmo gostando delas.

O quadrinho foi publicado sempre às segundas e quintas-feiras, mas como isso acontece desde 2011 Abaddon acabou em abril deste ano com mais de 200 páginas. Clique aqui para ler a história inteira.

Post Scriptum: Abaddon é o nome tanto de um demônio fodão - que já foi um anjo, como Lúcifer - quanto de um lugar terrível, o Inferno Judaico mais conhecido por Sheol. Pode ser traduzido tanto como destruidor quanto destruição. Leia mais aqui.

Nenhum comentário: