quinta-feira, 2 de janeiro de 2014



 
Há uma banda que só faz cover e que eu gosto muito. Na verdade, seus covers são versões Death Metal de músicas pop. Estou falando de Ten Masked Men.

As versões Metal são, pra mim, algo além do simples cover. No caso do Ten Masked Men a ideia é fazer graça com essas bandas pop. Há ainda homenagem à dois ícones em cada um dos CDs deles: Michael Jackson e 007.

O interessante é que o trabalho deles é tão bom que te leva a conhecer um pouco mais do trabalho original. Eles pegam músicas com boas letras (geralmente) e que tenham um quê de satânico, como no caso de Disco Inferno e Livin’ La Vida Loca. Não é porque se trata de comédia que não farão um som de primeira.

Eles começaram fazendo uma versão de Wonderwall para sacanear um amigo que curtia Oasis e nunca mais pararam, pois começaram a tocar isso em bares e o pessoal gostou. Hoje tem mais de 4 trabalhos lançados e não é difícil encontrar parar baixar na Internet. O nome Ten Masked Men surgiu depois que eles viram uma notícia de dez caras mascarados no jornal e pensaram que seria legal gente que faz cover usar máscaras, porque máscaras servem para cobrir (cover) o rosto, manjou aí? Comédia na veia, mano!

Seguem vídeos que catei no YouTube com versões dos caras.

























Nenhum comentário: