sexta-feira, 10 de janeiro de 2014



Olha só que legal essa ilustração de Marilyn Monroe coberta de tatuagens!


Como dito antes, tatuagens têm a ver com sua personalidade e muitas vezes contam sua história. Vemos em diversos lugares do corpo dessa modelo as letras “L.A.”, pois Marilyn era de Los Angeles. Também por isso, temos “Mi Vida Loca” em seu peito: o espanhol é o segundo idioma dos EUA hoje, mas há décadas já era muito falado em Los Angeles (até o nome da cidade está neste idioma).

A vida da pin-up foi cheia de “loucuras”: foi a primeira a posar pelada para Playboy, declarou publicamente que era amiga de várias pessoas procuradas por Comunismo nos EUA, era amante do Presidente Kennedy (daí JFK tatuado no pescoço) e ainda pegou o irmão dele, só para citar algumas de suas aventuras. O coração com asas e chamas no peito remete ao cristianismo, uma vez que foi cristã pentecostal até 1956, quando se converteu ao judaísmo.

Marilyn Monroe foi classificada pela American Film Institute como a 6ª maior estrela feminina de todos os tempos e o código de área de Hollywood é 323, por isso vemos tal tatuado no pescoço.

Em torno da atriz vemos nuvens e há uma auréola na sua cabeça, indicando que morreu e foi pro Céu. Vemos ainda uma tatuagem de adaga no braço direito, que significa tantas coisas que fica até difícil de definir aqui o significado específico desta. Significados possíveis são “capricho dos deuses” ou “força, rapidez e tenacidade”. Como lemos “viver e morrer em L.A.” na faixa da adaga, fico com “capricho dos deuses”. A adaga está em meio à teias de aranha, que também tem diversos significados ao redor do mundo, um dos quais escudo contra energias negativas. Rosas são vistas à frente e por trás da modelo e significam diversas coisas, mas tanto brancas quanto negras podem significar morte e respeito pelos mortos.

Ela tem ainda uma tatuagem de caveira – possivelmente mexicana – no ombro esquerdo. O significado principal da caveira é relação com a morte, mas também há o lado do espírito humano. Esta caveira tem diamantes nos olhos, sugerindo uma busca pelo luxo. A caveira enquanto símbolo de morte nos lembra que a vida é curta e que temos de vivê-la em sua plenitude, sem medos bobos. No caso da caveira mexicana, também é um tributo aos antepassados: Marilyn Monroe era órfã e passou por diversos lares adotivos na infância.

Vemos ainda palavras como “Forever” e “Endless” nos ombros (“para sempre” e “infinitamente” respectivamente) e isso é mais ligado à devoção dos fãs, que não acaba nunca. E isso não é pra menos: por mais que ela tenha iniciado com filmes em que fazia papel de loira burra, era uma mulher muito à frente de seu tempo e sua personalidade ficou apagada frente ao fato de ter sido considerada, em 2009, a mulher mais sexy de todos os tempos!

Nenhum comentário: